Campeonato Brasileiro

Eric García, mais perto do que nunca do Barcelona

Começou uma nova era no Barcelona. Os catalães realizaram uma importante mudança de geração, os jovens com projeção para o futuro estabeleceram-se na equipe principal e espera-se que a sua evolução constante permita ao time uma segunda metade de temporada muito mais brilhante do que a primeira, em que alguns contratempos complicaram seu desempenho em todas as competições.

Os “líderes”da nova safra, por assim dizer, são Ansu Fati e Pedri. Mas não são os únicos que começam a se tornar pessoas de confiança do clube. Outros jovens como de Jong, Dest, e os zagueiros que entraram na equipe titular, Mingueza e Araújo, também fazem parte desta lista. Mas deve vir mais um nome por aí. Neste momento, o clube estaria muito perto de assinar sua nova promessa pro futuro, que foi formado nas categorias de base do clube espanhol, o zagueiro do Manchester City, Eric García.

Eric García, mais perto do que nunca do Barcelona - 1
FC Porto v Manchester City: Group C – UEFA Champions League | Quality Sport Images/Getty Images

As últimas informações indicam que o City concordou em baixar o preço inicial do jogador para os mais variáveis ​​5 milhões de euros, que seriam pagos no início da próxima temporada. Além disso, o clube já tem um acordo com o jovem de apenas 20 anos, e é por isso que sua contratação está mais perto de acontecer.

Desta forma, o clube estará reforçando a área que tem sido mais prejudicada este ano – a defesa, posição onde terá uma importante competição interna com 6 jogadores: Mingueza, Araújo, Piqué, Umtiti, Lenglet e o novo reforço solicitado por Koeman, Eric García.

Fonte: 90min