Campeonato Brasileiro

Feliz onde? Luxa solta o verbo após vitória do Vasco e dispara ‘farpas’ contra a CBF

Feliz onde? Luxa solta o verbo após vitória do Vasco e dispara 'farpas' contra a CBF - 1

Após muito tempo, o ​Vasco da Gama conseguiu vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (11), o time comandado por Vanderlei Luxemburgo somou três pontos importantíssimos fora de São Januário ao derrotar o Goiás, no Serra Dourada, por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcos Júnior. E olha que o Cruz-Maltino jogou uma boa parte da partida com um atleta a menos, já que o atacante Marrony acabou expulso.

O bom resultado em Goiânia fez com que o Vasco chegasse a 17 pontos, abrindo seis do Z-4,  a chamada “zona da confusão” no jargão de Luxemburgo. Resultado muito importante para o que queremos na competição. Primeiro, sair da confusão. E, além de mostrar que podemos ganhar fora de casa, subimos na tabela”, confirmou o treinador, que vem elevando bastante a confiança do elenco após a Copa América. 

 

Talles Magno Bacelar Martins,João Paulo

 

Em entrevista coletiva, Luxa também comentou mais uma vez sobre as qualidades do jovem Talles Magno, de apenas 17 anos e que começou outra vez como titular do ataque cruz-maltino. Para o técnico, ainda falta um poder maior de decisão ao camisa 43, o que é normal para um jogador tão novo. “Ele é muito talentoso. Joga tanto por dentro quanto por fora. Ainda falta uma tomada de decisão mais correta. No primeiro tempo, por exemplo, no mano a mano não tem que negociar a bola”, analisou. 

“Quando estiver na jogada individual, ele contra o lateral ou contra os zagueiros, tem que partir para cima. Ele sabe gingar com o corpo. Vai tomar uma falta, vai sofrer um pênalti. Às vezes os jogadores pedem a bola para ele, ele vai e dá. Tem que ser um pouquinho egoísta. Mas é tudo normal a formação. Ele só tem 17 anos (…) Acho que ele tem futuro garantido. Vai depender dele, não de mim. Sempre depende do atleta”, completou Luxa. 

No próximo final de semana, o Vasco volta a campo para o clássico diante do Flamengo, em Brasília. Talles foi convocado pelo técnico Guilherme Dalla Déa para amistosos da Seleção Brasileira Sub-17. Um deles contra o Chile cairá exatamente no sábado, dia 17, mesma data do embate pelo Brasileirão. Luxemburgo detonou a falta de comunicação da CBF com os clubes antes de selecionar o grupo de atletas.

 

 

“Com todo respeito à Seleção, o Vasco está entrando com recurso, porque tem que ter bom senso no futebol. O jogo amistoso da Seleção, com todo respeito, o que vai acrescentar? Aqui com a gente ele é muito importante. Está todo mundo vendo que estou usando o jogador. A Seleção é o final, não é o início. Quem precisa formar jogador e por para jogar é o clube. Tem que consultar a gente, consultar o diretor executivo para saber como estamos. Se estamos precisando do jogador”, desabafou o treinador vascaíno.

Fonte: 90min


Talvez você também goste