Campeonato Brasileiro

Fluminense x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; reencontro de Fábio com a Raposa

Dia de altíssimas expectativas na Copa do Brasil! Fluminense e Cruzeiro medem forças no Maracanã. A partida terá uma série de marcos: o grande teste da Raposa contra um clube da Série A, o reencontro de Fábio com seu antigo time, a despedida de Luiz Henrique… imperdível. Abaixo, você confere todos os detalhes e informações acerca deste confronto.


Onde assistir e demais informações

Fluminense x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; reencontro de Fábio com a Raposa - 1
Expectativa é de um Maracanã repleto de tricolores | Wagner Meier/GettyImages

A partida entre Fluminense Cruzeiro, ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2022, terá transmissão do canal fechado SporTV.

Data e hora: quinta-feira, 23 de junho, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
VAR: André da Silva Bitencourt (RS)


Prováveis escalações

Fluminense

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Provável equipe: Fábio; Samuel Xavier; Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Luiz Henrique, Jhon Arias e Cano.

Desfalques: pela primeira vez desde que retornou ao Tricolor das Laranjeiras, Fernando Diniz deve repetir uma escalação. Só há duas ausências no plantel do técnico: Luan Freitas, que reveza entre profissional e sub-23, e o recém-contratado Alan, ainda não regularizado.


Cruzeiro

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cruzeiro (@cruzeiro)

Provável equipe: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Adriano (Filipe Machado), Fernando Canesin, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Rafa Silva (Daniel Jr.) e Edu.

Desfalques: além dos ausentes de longa data – Leo Pais, Wagner, Gabriel Brazão e João Paulo (problemas físicos) -, Paulo Pezzolano não poderá contar com os serviços do volante Neto Moura, que atuou na competição pelo Mirassol e, portanto, está vetado.


Último confronto entre os clubes

Fluminense x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; reencontro de Fábio com a Raposa - 2

Equipes empataram sem gols no encontro mais recente | Bruna Prado/GettyImages

No dia 9 de outubro de 2019, Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram pela última vez. Em duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão, o empate prevaleceu no Mineirão. Sem gols, diga-se de passagem. Em termos de mata-mata da Copa do Brasil, o confronto deste ano representa um tira-teima. Nas quartas da edição de 2006, o Flu levou a melhor. Nas oitavas de 2019, a Raposa deu o troco.


Como as equipes chegam ao duelo

Fluminense x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; reencontro de Fábio com a Raposa - 3

Raposa tem muita experiência em Copa do Brasil | Pedro Vilela/GettyImages

Depois de encerrar a sequência negativa ao bater o Avaí no domingo (19), o Fluminense espera manter o embalo diante da sua torcida. Para o embate desta quinta, mais de 36 mil ingressos foram vendidos. Parte da empolgação é resultado de duas recentes movimentações do tricolor nos bastidores: renovação de André e a chegada de Alan.

Do lado visitante, o Cruzeiro, maior campeão da história da Copa do Brasil, segue em estado de graça. A liderança isolada da Série B está sendo acompanhada de vários shows da torcida no Mineirão. Paulo Pezzolano terá, contra o Fluminense, seu primeiro desafio de elite. Bom teste, afinal, a Raposa parece determinada a conseguir o acesso em 2022.

Últimos resultados

Fluminense
Fluminense 0 x 2 Atlético-GO (11/06)
América-MG 0 x 0 Fluminense (15/06)
Fluminense 2 x 0 Avaí (19/06)

Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 CRB (08/06)
Vasco da Gama 1 x 0 Cruzeiro (12/06)
Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta (16/06)

Fonte: 90min