Campeonato Brasileiro

Gabriel abre o jogo sobre saída do Corinthians e diretor esclarece se reposição seria necessária




Gabriel abre o jogo sobre saída do Corinthians e diretor esclarece se reposição seria necessária - 1

OCorinthians foi até o Maracanã na noite da última quinta-feira (29) e garantiu classificação à semifinal da Copa Sul-Americana. Depois do 0x0 em casa, o Timão voltou a empatar com o Fluminense, desta vez por 1×1, e se tornou um dos quatro melhores times da competição. Além da disputa em campo com os cariocas, outro assunto na pauta do clube foi uma proposta milionária do exterior.

Na reta final da janela de transferências, o Al-Hilal fez uma alta proposta e chegou a um acordo com um jogador que vinha ganhando espaço e moral com o técnico Fábio Carille. Titular após o retorno da pausa para a Copa América, Gabriel entrou na mira da equipe da Arábia Saudita e, após a classificação diante do Fluminense, confirmou o contato e destacou a rapidez com que o negócio foi encaminhado.

Christian Huerfano,Gabriel

Falta realmente assinar. Tudo aconteceu de maneira rápida hoje. Por estar concentrado, focado na partida, não consegui parar para pensar nisso ainda. Agora vai baixar a adrenalina, vou me reunir com empresários, Corinthians e família para tomar a decisão. Em algumas horas ou pelo menos um dia, as janelas fecham, vai ser definido”, disse o volante, em entrevista coletiva.

“É uma situação complicada, um momento difícil, ainda mais no final da janela. Vamos analisar rápido, ver a parte financeira, talvez seja uma independência minha e da minha família. Temos que pensar nisso. O Corinthians é minha casa, fez parte da minha infância e eu pude vestir a camisa. Está bem difícil a situação, vou ter que analisar. Mas também estou feliz pela valorização. Vou pensar, mas já agradeço o que o Corinthians fez por mim. Sei que se eu sair não será uma porta fechada, vou sair pela porta da frente”, completou.

Para acertar a contratação, o Al-Hilal vai abrir os cofres e desembolsar cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 27 milhões). Dono de 50% dos direitos econômicos, o Timão ficará com R$ 13,5 milhões. Ainda no Maracanã, o diretor Duílio Monteiro falou sobre a situação e avaliou também a necessidade de reposição. “O caso do Gabriel, tínhamos uma conversa, sabíamos da sondagem, mas a proposta oficial chegou agora no início da noite, estava vindo para o estádio”, disse. 

“Vou conversar com o jogador, ver se é interesse dele, e passamos para vocês. Mas acho que isso tem que ser decidido até amanhã, o tempo é curto, a janela fecha já no próximo dia 31 (sábado), então devemos ter a certeza amanhã durante o dia (…) O que tem no elenco dá para seguir. Antes eram muitas crítica pelo número de volantes, agora Fábio (Carille) tem várias opções. Ramiro, Urso, Matheus Jesus, acho que temos opções e o Fábio vai fazer o time render da mesma forma se o Gabriel sair“, completou o dirigente. 

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..