Campeonato Brasileiro

Garotos do Palmeiras entram no radar de Jardine para a Seleção Olímpica: ‘Grande evolução’

O adiamento dos Jogos Olímpicos do Japão para 2021 não diminuiu a intensidade do trabalho de observação e estudos por parte de André Jardine e sua comissão técnica. Muito pelo contrário. Na noite da última quinta-feira (10), o técnico da Seleção Olímpica esteve presente na Neo Química Arena para assistir o clássico entre Palmeiras e Corinthians, acompanhando de perto a atuação de dois garotos em alta nesta temporada: Gabriel Menino (19 anos) e Patrick de Paula (21 anos).

Em contato com a reportagem do Globoesporte.com, André Jardine teceu grandes elogios aos dois jovens talentos alviverdes, credenciando ambos à disputa por vaga na Seleção Olímpica:“Eles têm feito um grande trabalho, uma grande evolução, são jogadores que acompanhamos desde a base. O Gabriel Menino tem muitas convocações na sub-20. Torcemos que eles decolem e consigam ter a sequência que eles vêm tendo, aí com certeza eles passam a ter muito mais chance de participar da Seleção”, afirmou o treinador.

Gabriel Menino
Palmeiras v Goias Play Behind Closed Doors the First Round of the 2020 Brasileirao Series A Amidst | Alexandre Schneider/Getty Images

Aos olhos do comandante da Canarinho Sub-23, a ascensão de garotos como Gabriel Menino e Patrick de Paula é a consequência natural para um clube que investe bastante em categorias de base: “Fico feliz, o trabalho de base do Palmeiras é muito bem feito, há muito tempo. Não é à toa que é um time que sempre está nas finais, de todas as competições de base”, concluiu.

Fonte: 90min