Campeonato Brasileiro

Gols decisivos e multa astronômica: Flamengo se empolga com sua nova joia

Gols decisivos e multa astronômica: Flamengo se empolga com sua nova joia - 1

​Na noite do último domingo (17), a Seleção Sub-17 conquistou o tetracampeonato mundial da categoria ao bater o México por 2 a 1, de virada. A partida teve enredo dramático e só foi decidida a favor do Brasil nos acréscimos, quando muitos já estavam pensando que a final seria definida somente nas penalidades. O autor do gol do título canarinho foi o atacante Lázaro, de 17 anos de idade, nova joia da base do ​Flamengo.

 

A emoção ao anotar o gol da virada brasileira se justifica quando conhecemos a história de vida do garoto e como ele chegou ao Mundial Sub-17. Cria do clube da Gávea, Lázaro escapou do incêndio no Centro de Treinamento rubro-negro por estar de folga naquele triste dia 8 de fevereiro, mas sentiu a dor da perda intensamente, já que teve que se despedir de muitos amigos. Vestindo a camisa verde e amarela – sonho de muitos de seus companheiros que se foram -, o camisa 20 provou que da brecha e se faz a oportunidade.

Como destaca o ​UOL Esportes, seu nome não estava na lista inicial de convocados para a disputa da competição. Sua presença no grupo se deu apenas ‘nos acréscimos’, substituindo Juan (​São Paulo), que precisou ser cortado por motivo de lesão. Curiosamente, Lázaro se tornou o herói dos gols ‘no apagar das luzes’, anotando os tentos das viradas brasileiras contra França, na semifinal, e México, nesta grande decisão.

 

FBL-U17-WC-2019-BRA-MEX

 

Apesar da pouca idade, Lázaro tem se habituado a brilhar em decisões. Em agosto deste ano, o garoto foi responsável por três dos seis gols rubro-negros na final do Brasileirão Sub-17 entre Flamengo e Corinthians. Ciente da joia que tem em mãos, o clube carioca já trata de blindá-lo: quando completar 18 anos, o atacante assinará seu primeiro contrato longo (2025), com multa rescisória avaliada em 80 milhões de euros.

Fonte: 90min


Talvez você também goste