Campeonato Brasileiro

Gols no final das partidas fazem Corinthians se distanciar da liderança

Gols no final das partidas fazem Corinthians se distanciar da liderança - 1

​O Corinthians tropeçou na última rodada do Campeonato Brasileiro. ​Timão vencia o Ceará até os 44 minutos do segundo tempo, quando levou o empate em plena Arena no final da partida. E pior, os comandados do técnico Fábio Carille abriram 2 a 0 e cederam o empate aos cearenses. Os pontos perdidos pelo clube paulista custaram a terceira posição na tabela do Brasileirão.

Gabriel

Esse fator vem sendo determinante para o Timão, que poderia estar em uma situação mais confortável caso não ‘desse mole’ nos minutos finais das partidas. Outra partida em que o Corinthians cedeu empate foi no duelo contra o líder, Flamengo, na Arena Corinthians. Clayson abriu o placar para a equipe paulista, porém Gabriel Barbosa acabou empatando para o clube carioca aos 43 do segundo tempo.

Com os dois pontos do empate contra o Ceará, mais dois contra o Flamengo, fora o ponto que o Corinthians cedeu ao Rubro-Negro, o Timão poderia estar apenas dois pontos atrás do líder carioca, e na frente do rival Palmeiras na tabela. Neste cenário hipotético de não ter cedido os dois empates nos minutos finais dos duelos, os comandados de Carille teriam 36 pontos, contra 38 do Fla.

Visando encerrar o primeiro turno do Brasileirão de forma positiva, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (15), fora de casa, contra o Fluminense. A partida será no estádio Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Em caso de vitória, o Timão deverá acabar a primeira metade do Brasileirão no grupo dos quatro primeiros que garantem vaga na Libertadores da América de 2020.

Fonte: 90min


Talvez você também goste