Campeonato Brasileiro

Grêmio aguarda evolução de “positivados” para saber se poderá utilizá-los em clássico da semana que vem

Grêmio aguarda evolução de

O Grêmio confirmou, após nova bateria de testes contra o coronavírus, que dois jogadores testaram positivo e foram afastados. Um deles, aliás, está longe do convívio com os companheiros desde a semana e já teve o caminho do vírus investigado – houve contato com seu pai, que pegou Covid-19. O outro já iniciou também o período de isolamento e passará por novo exame para confirmar o anterior. Agora, fica a expectativa para saber se ambos poderão estar à disposição para o Gre-Nal que marcará a retomada do Campeonato Gaúcho.

 

Grêmio aguarda evolução de

O duelo, a princípio, seria realizado no próximo dia 23, mas todos aguardam a tabela da Federação Gaúcha de Futebol com a possível antecipação em 24 horas para que ocorra transmissão em TV aberta. Segundo o diretor médico do Tricolor, Ciro Simoni, ainda não é possível dizer que a dupla será ausência para o técnico Renato Portaluppi poder armar sua estratégia. No entanto, o que se fala é que ambos não se apresentam como primeiras opções, ou seja, se realmente forem desfalques, a preparação não ficará tão prejudicada assim.

 

Até o momento, o Grêmio realizou 487 testes para coronavírus no clube, incluindo jogadores, comissão técnica e funcionários. Estes foram os primeiros casos de jogadores que, mesmo assintomáticos, se apresentaram como positivados na capital gaúcha – os nomes dos atletas são mantidos em sigilo. Diego Souza, ainda antes da reapresentação, havia contraído o coronavírus, mas não estava em Porto Alegre e cumpriu quarentena antes de retomar as atividades.

 

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

 

Fonte: 90min