Campeonato Brasileiro

Grêmio ganha um alento, mas Mancini precisa entender recado vindo de dentro das quatro linhas

Publicidade



Se antes o Grêmio precisava ganhar seis partidas em nove, agora são cinco em oito. O 1 a 0 sobre o Fluminense, na noite desta terça-feira, recolocou o time no caminho das vitórias depois de quatro derrotas seguidas. Embora o resultado e a boa atuação, o contexto tricolor tem que entender exatamente o que aconteceu na Arena se quiser ter uma sequência que, sim, lhe dê condições de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

Seja por convocações, suspensões, desgaste físico ou opção do treinador, a equipe ganhou uma nova cara. As entradas de Vanderson e Sarará garantiram mobilidade e vitalidade. Já Elias foi uma presença a mais na área. Claro, nem todo mundo que recebeu chance se apresentou bem – Campaz, por exemplo, esteve apagado, enquanto Alisson, reserva no Gre-Nal, continuou o mesmo de sempre. Mas…e agora?

Grêmio ganha um alento, mas Mancini precisa entender recado vindo de dentro das quatro linhas - 1
Diogo Barbosa iniciou na vaga de Cortez | Silvio Avila/GettyImages

Se dentro de campo surgiu um pequeno alento, a entrevista de Vagner Mancini foi um tanto quanto preocupante. Ficou claro, para quem a escutou, que ele não atribui esse crescimento às peças escolhidas, deixando brecha para os retornos de Rafinha, Thiago Santos entre outros. E é aí que mora o perigo. Não adianta o Grêmio jogar bem e, logo ali em seguida, voltar tudo que era antes, até com uma certa indolência.

Nesta reta decisiva de Brasileirão, o técnico não pode ter medo de cara feia dos ‘experientes’ e precisa respeitar o que o campo vem mostrando. Obviamente que os três pontos dão um alento e um desafogo, só que o caminho ainda é longo e árduo. Mancini tem a possibilidade de tirar algumas pedras deste trajeto deixando claro que entendeu o recado vindo de dentro das quatro linhas. Do contrário, o rebaixamento voltará a ficar mais perto logo ali adiante.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..