Campeonato Brasileiro

Grêmio terá que abrir os cofres para manter Rômulo em 2020

Grêmio terá que abrir os cofres para manter Rômulo em 2020 - 1

​O Grêmio conquistou um grande resultado na noite da última terça-feira (27) ao virar sobre o Palmeiras, no Pacaembu, e conquistar a classificação à semifinal da Copa Libertadores da América. Depois de perder em Porto Alegre por 1×0, o Tricolor Gaúcho saiu atrás do placar em São Paulo, mas virou ainda na primeira etapa para manter vivo o sonho do quarto título do torneio sul-americano.

Ainda antes do intervalo da partida de volta com o Verdão, o Grêmio teve uma baixa importante. Depois de sentir uma lesão, Maicon, que será reavaliado pelo departamento médico, pediu para ser substituído e a escolha de Renato Portaluppi foi por Rômulo, volante que tem a confiança do treinador, apesar de o sentimento de muitos torcedores não ser o mesmo. O camisa 13 não comprometeu e ajudou a equipe a se classificar. Depois do confronto, em entrevista coletiva, o comandante explicou a opção e elogiou o jogador.  

Edenilson,Romulo

 

“A característica foi que já estávamos com um gol de vantagem, nós temos o Matheusinho que tem praticamente as mesmas características do Maicon, e o Rômulo tem a bola aérea muito boa, assim como o Palmeiras tem a bola aérea muito boa. Eu perdi o Maicon que tem uma qualidade técnica, mas coloquei uma força maior em termos de marcação e bola aérea. Era mais um jogador alto que coloquei em campo. Durante a partida ele tirou várias bolas de cabeça. Não tínhamos no banco alguém com características do Maicon, mas tínhamos o Rômulo que é característica diferente, que iria acrescentar muitas coisas para a gente durante a partida, como ele acrescentou“, destacou Renato.

O volante está emprestado ao Grêmio até o mês de dezembro e não tem permanência assegurada em Porto Alegre em 2020. Rômulo tem seus direitos econômicos ligados ao Flamengo, que estabeleceu um passe fixado ao ceder o atleta. Para manter o jogador no elenco, a diretoria gremista terá que abrir os cofres e pagar R$ 4 milhões por 60% dos direitos, valor que poderá ser parcelado em cinco vezes. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Na semifinal da Libertadores, Rômulo pode desfalcar o Grêmio, caso o adversário seja o Flamengo. Para o volante ter condições de entrar em campo diante dos cariocas, o Tricolor terá que pagar R$ 1 milhão ao Rubro-Negro. Reserva imediato na função de primeiro volante, ele recentemente ganhou a concorrência de Michel, que perdeu espaço no clube gaúcho por conta de algumas lesões nos últimos dois anos.

Fonte: 90min


Talvez você também goste