Campeonato Brasileiro

Guia do Italiano 2019/20: Chegadas, partidas, favoritos e azarões da edição

Guia do Italiano 2019/20: Chegadas, partidas, favoritos e azarões da edição - 1

​Última entre as principais ligas europeias a retornar, o Campeonato Italiano 2019/20 terá seu início na próxima sexta-feira (24), com duas grandes partidas logo de cara: Parma e Juventus se enfrentam no Ennio Tardini, enquanto Fiorentina e Napoli duelam em Florença. Antes da bola rolar pelo Calcio, trazemos para você um guia especial da edição, com as principais contratações, baixas, postulantes ao título e candidatos ao rebaixamento. Confira:


Principais chegadas/partidas

SOCCER UEFA QUALIF BELGIUM VS SCOTLAND

Mercado que concentrou a maior negociação da última janela de transferências de verão – ​Cristiano Ronaldo para a Juventus, em 2018/10 -, a Itália voltou a movimentar cifras fortes para a nova temporada, com algumas estrelas bem disputadas desembarcando no país. Como a janela vai até o dia 31 de agosto, ainda há especulações de grandes proporções correndo no país: Paulo Dybala será negociado ao Paris Saint-Germain? ​Neymar jogará em Turim? Qual será o destino de Mauro Icardi? Perguntas que serão respondidas nos próximos dias…

Chegadas notáveis: Matthijs de Ligt (Juventus), Romelu Lukaku (Inter de Milão), Mario Balotelli (Brescia), Hirving Lozano (Napoli), Aaron Ramsey (Juventus), Franck Ribéry (Fiorentina), Kostas Manolas (Napoli), Alexis Sánchez (Inter de Milão), Rafael Leão (Milan), Nahitan Nández (Cagliari), Diego Godín (Inter de Milão), Adrien Rabiot (Juventus), Luis Muriel (Atalanta)

Saídas notáveis: João Cancelo (Juventus/Manchester City), Moise Kean (Juventus/Everton), Ivan Perisic (Inter de Milão/Bayern de Munique), Gerson (Roma/Flamengo), Stephan El Shaarawy (Roma/Shanghai Shenhua), Patrick Cutrone (Milan/Wolverhampton)


Favoritos ao título

FBL-ICC-2019-MADRID-JUVENTUS

Atual octacampeã nacional, a Juventus chega como favorita na disputa pelo Scudetto em 2019/20. O abismo técnico entre o elenco bianconero e seus principais concorrentes no país segue grande, contudo, a atual temporada tende a se apresentar um pouco mais desafiadora ao clube de Turim em relação aos anos anteriores. Inter de Milão e Napoli despontam como fortes concorrentes: além de terem emplacado mercados muito competentes, podem vir a se aproveitar do fato da rival passar por uma mudança de grandes proporções em sua filosofia de jogo/trabalho, já que ​Massimiliano Allegri deixou o clube e foi substituído por Maurizio Sarri.


Fique de olho neles!

Josip Ilicic

Para além dos três que devem concentrar a disputa por título, muitos olhos e holofotes estarão direcionados à Atalanta, sensação do futebol italiano em 2018/19. Conduzida pelo excelente técnico Gian Piero Gasperini, o time de Bérgamo terminou em terceiro lugar na Série A passada, conquistando vaga na ​Champions League pela primeira vez em sua história. O fato ter conseguido manter seus principais nome e ainda se reforçar credenciam a Atalanta como força em 2019/20, mesmo dividindo atenções com a competição continental. Roma, Lazio e Milan devem brigar por esse posto de ‘quarta força’ do campeonato, mas se encontram em um patamar abaixo de entrosamento e organização.


Candidatos ao rebaixamento

US Lecce v AC Spezia - Serie B

A briga contra o rebaixamento na Série A 2019/20 promete ser muito acirrada. Há um claro emparelhamento de forças no país, algo já testemunhado na tabela de classificação ao final da edição passada: somente seis pontos separaram o décimo colocado, o Bologna, do primeiro rebaixado, o Empoli. Recém-promovidos, o Hellas Verona e o Lecce contam com os elencos mais frágeis da competição e são fortes candidatos à queda, enquanto o Brescia se esforça para romper a lógica do ‘bate-volta’ e se estrutura para permanecer na primeira divisão com bons reforços, como Mario Balotelli. Udinese e Genoa são dois dos clubes tradicionais que perderam peças importantes e precisam abrir o olho na temporada.


Datas e duelos da primeira rodada​​

Transmissão no Brasil: O Campeonato Italiano 2019/20 será transmitido em solo tupiniquim pela plataforma online DAZN. A Rede TV!, através de seu canal aberto, terá direito a uma exibição por semana, sempre aos sábados.

Fonte: 90min


Talvez você também goste