Campeonato Brasileiro

Ídolo da Juventus, Claudio Marchisio se despede dos gramados aos 33 anos

Ídolo da Juventus, Claudio Marchisio se despede dos gramados aos 33 anos - 1

​A manhã desta quinta (3) foi de tristeza para os torcedores da Juventus. Claudio Marchisio, um dos maiores ídolos da história recente do clube, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Lutando contra lesões e longe de sua condição física ideal durante as últimas duas temporadas, o volante acabou optando por ‘pendurar as chuteiras’ aos 33 anos.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Através de suas redes sociais oficiais, ex-jogador juventino oficializou a decisãoEu fiz uma promessa à criança que sonhou em se tornar um jogador de futebol. Eu jogaria até quando eu me sentisse maravilhado em entrar em campo. Eu não estava mais cumprindo a minha promessa, então é por isso que eu prefiro parar. Então, obrigado, sonho, você me deu força, sucesso e alegria!”, escreveu o italiano.

Com exceção da temporada 2018/19 – em que vestiu a camisa do Zenit (RUS) -, o camisa 8 construiu toda sua carreira na Velha Senhora. Formado em Turim, Claudio Marchisio atuou por doze anos como profissional do clube bianconero, conquistando 15 títulos. Com a camisa da Seleção Italiana, disputou 55 partidas e participou da campanha do vice-campeonato europeu em 2012.

 

O anúncio de sua aposentadoria encerra uma série de especulações que giravam em torno de seu futuro. Nas últimas semanas, Claudio Marchisio teve seu nome ligado a diversos clubes do mundo – dentre eles o ​Flamengo -, mas sua decisão de deixar o futebol já estava tomada, levando-o a recusar todas as propostas recebidas.

Claudio Marchisio

Fonte: 90min


Talvez você também goste