Campeonato Brasileiro

Jesualdo sai em defesa de titular criticado após derrota do Santos: ‘Plena confiança’

Jesualdo sai em defesa de titular criticado após derrota do Santos: 'Plena confiança' - 1

Derrotado por 3 a 1 pela Ponte Preta em plena Vila Belmiro, o Santos deu adeus ao mata-mata do Paulistão 2020 na noite da última quinta-feira (30), resultado esportivo que tende a acentuar a grave crise vivida nos bastidores do clube. Diretoria e jogadores alvinegros já não falam a mesma língua desde a decisão da alta cúpula em cortar 70% dos salários de atletas e demais funcionários durante a pandemia, sem o aceite dos mesmos.

 

O cenário de total instabilidade atinge em cheio o campo e bola, prova disso é o descontrole emocional dos atletas alvinegros a cada nova partida. Além das expulsões acumuladas, as falhas individuais têm dado as caras: diante da Ponte, o goleiro Vladimir – alçado à titularidade de forma repentina, após Éverson acionar o Peixe na Justiça -, foi duramente criticado nas redes sociais pelos torcedores alvinegros.

 

Jesualdo sai em defesa de titular criticado após derrota do Santos: 'Plena confiança' - 2

Flamengo v Santos – Brasileirao Series A 2014

Em entrevista concedida após a partida e repercutida pelo Sportbuzz, o treinador Jesualdo Ferreira saiu em defesa de seu atleta, dando a entender de que não é momento para ‘caça às bruxas’ na Vila: “Vladimir está numa fase de adaptação. Estava sem jogar há muito tempo, jogou um jogo antes disso [paralisação do calendário]. Está se adaptando, precisa continuar trabalhando. Ele trabalha bem. Temos plena confiança”, afirmou.

 

Fora do mata-mata do Paulistão 2020, o Santos volta suas atenções para o início do Brasileirão. Sua estreia será contra o Red Bull Bragantino, no próximo dia 9 de agosto.

 

Fonte: 90min