Campeonato Brasileiro

Jornalista espanhol ‘disseca’ parceria entre Sampaoli e Mariano, novo reforço do Galo

Jornalista espanhol 'disseca' parceria entre Sampaoli e Mariano, novo reforço do Galo - 1

Máquina de contratar jogadores durante o período de paralisação do calendário, o Atlético-MG oficializou, nesta semana, mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito Mariano, jogador de 34 anos que retorna ao Brasil após oito temporadas atuando na Europa. A contratação foi sugerida e aprovada pelo treinador Jorge Sampaoli, com quem Mariano teve a oportunidade de trabalhar entre os anos de 2016 e 2017, no Sevilla (ESP).

 

Jornalista espanhol 'disseca' parceria entre Sampaoli e Mariano, novo reforço do Galo - 2

Leicester City v Sevilla FC – UEFA Champions League Round of 16: Second Leg

Tentando traçar um ‘perfil’ do novo reforço atleticano, o Superesportes entrevistou o jornalista espanhol Fran Montes de Oca, do ‘ABC de Sevilla’, que destrinchou detalhadamente a passagem do brasileiro pelo clube andaluz e os frutos da parceria entre jogador e treinador argentino. Aos olhos do jornalista, ofensividade e versatilidade se destacam no futebol de Mariano, que chegou a ser utilizado por Sampaoli como zagueiro e meia caindo pela direita.

 

“Mariano logo demonstrou suas grandes qualidades como lateral-direito e teve grande rendimento tanto com Unai Emery, quanto com Sampaoli de treinadores. É um jogador com muita bagagem, que abarca uma grande área do campo, incansável e disciplinado taticamente. Foi o terceiro jogador do plantel mais utilizado por Sampaoli, atrás somente do goleiro Sergio Rico e de Nzonzi’, afirmou.

 

Jornalista espanhol 'disseca' parceria entre Sampaoli e Mariano, novo reforço do Galo - 3

FBL-EUR-C3-LIVERPOOL-SEVILLA

Campeão brasileiro em 2010 quando ainda vestia a camisa do Fluminense, Mariano também ergueu taças na Espanha, conquistando a Liga Europa de 2016 como um dos protagonistas da campanha vitoriosa: “É um lateral muito vertical, ofensivo e vistoso. Os torcedores do Sevilla ainda se lembram do golaço que marcou na semifinal da Liga Europa de 2016 ante o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Também fez uma bela partida na decisão, na qual o Sevilla se impôs ao Liverpool de Klopp por 3 a 1”, concluiu o jornalista espanhol.

 

Fonte: 90min