Campeonato Brasileiro

Liberado pelo DM do Barça, Arthur só deve voltar aos gramados pelo Barcelona “se for essencial ou necessário”

Liberado pelo DM do Barça, Arthur só deve voltar aos gramados pelo Barcelona

Negociado com a Juventus, o brasileiro Arthur se recuperou de um quadro de amigdalite e foi liberado pelo Departamento Médico do Barcelona para voltar aos gramados. Porém, o treinador Quique Setién não parece estar disposto a dar mais minutos ao meio-campista.

“Ele está treinando e nós o chamamos para o jogo. Ele poderá jogar, mas só se sua participação for essencial ou necessária”, comentou o técnico. A princípio, como destaca a imprensa espanhola, o camisa 8 não deve mais entrar em campo com o manto culé, incluindo na Champions League.

 

Liberado pelo DM do Barça, Arthur só deve voltar aos gramados pelo Barcelona

Arthur só deve entrar ‘se for necessário’, diz Setién.

Ex-Grêmio, Arthur chegou ao Barcelona em 2018 e desde então briga por uma vaga no meio de campo, sendo uma peça ativa do time. Porém, desde que foi vendido à Juve, ele perdeu espaço e não disputou mais nem um minuto sequer com o manto culé – o seu último jogo foi no dia 27 de junho, ele foi negociado dia 29.

O bósnio Miralem Pjanić, o outro envolvido na negociação entre os clubes, não teve o mesmo rumo do brasileiro. Desde a troca, ele atuou em três partidas:  Genoa, Torino e Milan.

As informações acima são do UOL Esporte.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

 

Fonte: 90min