Campeonato Brasileiro

Limpa no Corinthians deve eliminar metade dos gringos do clube

Limpa no Corinthians deve eliminar metade dos gringos do clube - 1

​O Corinthians pretende reduzir pela metade o número de gringos do seu elenco durante a parada para a Copa América. Com isso, um plantel que conta hoje com Bruno Méndez, Sornoza, Mauro Boselli, Araos, Sergio Díaz e Romero, passaria a ter apenas três destes. 

Segundo o ​GloboesporteO chileno Araos e os paraguaios Sergio Díaz e Romero estão de malas prontas para fora do timão. A intenção é de que o elenco seja diminuído para que Carille possa treinar mais intensamente com quem realmente jogará. No entanto, a situação dos três jogadores é bastante distinta. Veja:

Willian Arao,Ángelo Araos

O chileno Araos, de 22 anos foi um dos altos investimentos da diretoria corintiana, e deve ser emprestado para algum clube com estilo de jogo parecido com o do Corinthians, já que o alvinegro pretende usar o jogador no futuro quando já estiver adaptado ao futebol brasileiro. Com contrato até 30 de junho de 2023, o meia chegou ao timão em julho de 2018 e atuou por 144 minutos neste primeiro semestre. 

Já para Díaz, o buraco é mais em baixo. Emprestado pelo Real Madrid até o final do ano, Fábio Carille não vê grande potencial no atleta, que deve ser devolvido ao clube espanhol antes do prazo, ou negociado para algum outro time. 

 

Por fim, o atual artilheiro da Arena Corinthians com 27 gols, Ángel Romero, não chegou a um acordo de renovação contratual com a diretoria do clube paulista e deixará o clube na metade de julho, quando seu contrato for findado, 20 dias após a reapresentação do elenco. Alguns rumores dizem que o próximo ​destino do atacante será o Vasco.

 

O elenco Corinthians se reapresenta na próxima segunda-feira (24/07) quando iniciará a preparação para o restante do ano. ​Pelo Campeonato Brasileiro, o timão volta à campo no dia 14 de julho, quando recebe o CSA na Arena Corinthians. 

Fonte: 90min


Talvez você também goste