Campeonato Brasileiro

Liverpool empresta jovem goleiro revelado pelo Fluminense; destino é a oitava divisão inglesa

Após surgir nas categorias de base do Fluminense como grande promessa de sua posição – sendo convocado para equipes inferiores da Seleção Brasileira -, o goleiro Marcelo Pitaluga, de apenas 19 anos de idade, viverá uma etapa um tanto quanto “peculiar” em seu processo de maturação.

Negociado ao Liverpool em outubro de 2020 por valores praticamente irrisórios, o jovem arqueiro, depois de uma temporada inteira atuando no Sub-23 dos Reds, teve seu empréstimo oficializado pelo clube de Anfield nesta sexta-feira (1°). O destino, no entanto, não é muito badalado: sua nova casa é o Macclesfield FC, equipe que disputará a 8ª divisão do futebol inglês em 2022/23.

Liverpool empresta jovem goleiro revelado pelo Fluminense; destino é a oitava divisão inglesa - 1
Marcelo Pitaluga recebeu elogios do treinador Jürgen Klopp, mas ainda precisa de rodagem | Sebastian Frej/MB Media/GettyImages

Apesar do empréstimo ao modesto clube local, Pitaluga conta com bastante apreço nos bastidores do Liverpool. O jovem goleiro realizou alguns treinos junto ao elenco principal vermelho durante a temporada passada, recebendo elogios de Jürgen Klopp e de seu compatriota, Alisson.

Fonte: 90min