Campeonato Brasileiro

Lúcio diz que faltou caráter a Paulo Autuori na hora de afastá-lo do São Paulo: “Não foi verdadeiro comigo”

Depois de mais de dez temporadas na Europa, o zagueiro Lúcio, multicampeão pelos clubes que passou e, também, na seleção brasileira, foi repatriado pelo São Paulo no ano de 2013. No entanto, sua passagem pelo Morumbi foi breve. Problemas com o técnico Paulo Autuori o levaram ao afastamento, e isso lhe deixou bastante magoado.

Lúcio diz que faltou caráter a Paulo Autuori na hora de afastá-lo do São Paulo:
Autuori e Lúcio tiveram uma relação bastante atritada no Morumbi | Masashi Hara/Getty Images

Em entrevista à TV Gazeta, ele foi bastante forte nas declarações contra o treinador. Segundo o ex-jogador, faltou transparência ao comandante. “Ele não foi verdadeiro comigo, não foi verdadeiro nas notícias. Inventou uma situação, que não posso dizer se foi uma pressão da diretoria, dizendo que eu estava sendo indisciplinado porque ficava depois dos treinamentos praticando um pouco a mais de passe, chute, cabeceio. Ele achou que eu o desrespeitei. Essa foi a conversa que teve comigo e disse que eu seria punido. Achei uma falta de caráter muito grande, ele poderia ter me falado a verdade, se foi pressionado pela diretoria ou ia me punir por algo que aconteceu nos jogos”, disse.

Manipular as coisas e mentir sobre o meu profissionalismo no São Paulo me deixou muito triste.Lúcio, sobre Paulo Autuori

Na virada para 2014, Lúcio trocou o São Paulo Pelo Palmeiras. E no Verdão, revela, se sentiu bem mais à vontade e feliz. Por isso, veio um natural carinho com a instituição. “Ali consegui fazer boas amizades, deixei amigos, tive uma identificação melhor com o clube. Os resultados também foram melhores”, completou. Impactantes as declarações, não?

Para mais notícias do São Paulo, clique aqui.

Fonte: 90min