Campeonato Brasileiro

Marta “carrega” mensagem em chuteira sem patrocínio

Marta

​Na derrota do Brasil contra a Austrália por 3 a 2, Marta carregou uma “mensagem subliminar” em seus pés. A melhor jogadora da história do futebol feminino usou uma chuteira preta sem marca com um pequeno detalhe em azul e rosa.

Segundo o UOL Esporte, Marta não utiliza chuteiras com patrocínios como Adidas, Nike ou Puma porque nunca houve uma proposta à altura do que a craque representa no futebol. Esse é um dos motivos pela qual Marta utilizou a chuteira e comemorou o gol apontando pra ela, numa campanha que pede mais igualdade entre os gêneros no esporte.

FBL-WC-2019-WOMEN-MATCH17-AUS-BRA

Marta é embaixadora da ONU Mulheres, e essas causas são de extrema importância para ela e para a organização.  A movimentação da atacante pode abrir caminho para as atletas mais novas, bem como a visibilidade recém-conquistada pela Copa do Mundo feminina. Andressinha, por exemplo, revelou que tem recebido algumas propostas em 2019, algo que não ocorreu na última edição do torneio, em 2015

“Esse ano, teve umas três ou quatro. Isso só para mim, fora as outras que tiveram outras oportunidades. Não é exatamente patrocínio, mas um acordo para você aparecer para fazer uma propaganda para eles. É remunerado, né? E é algo que eu não tinha em 2015” explicou a meio-campista.

Fonte: 90min


Talvez você também goste