Campeonato Brasileiro

Matías Viña segue no radar europeu e Palmeiras não descarta negócio; Roma de olho

Matías Viña fora do Palmeiras? Pois então, essa é uma possibilidade. Ao mesmo tempo em que a diretoria do Verdão não descarta ter que fazer algum negócio para amenizar perdas financeiras oriundas da pandemia de coronavírus, o lateral-esquerdo é um jogador com portas abertas no mercado da Europa.

Matías Viña segue no radar europeu e Palmeiras não descarta negócio; Roma de olho - 1
Viña é observado de perto pelo mercado europeu | ANDRE PENNER/Getty Images

O atleta de 23 anos, antes de chegar à Academia de Futebol, já era observado por times do Velho Continente. E o fato de possuir passaporte europeu facilitaria a sua entrada em clubes do outro lado do Atlântico. Se diz, por exemplo, que o Porto poderia oferecer até 8 milhões de euros pelos 57,5% dos direitos econômicos que pertencem ao Palmeiras – isso daria algo em torno de R$ 48 milhões. Também se fala em um possível interesse da Roma, que já teria encaminhado uma oferta de 10 milhões de euros.

Se esses números se confirmarem, é bem provável que o Verdão abra mão do gringo, que é titular da seleção uruguaia e foi contratado em janeiro de 2020 por 3,5 milhões de euros (na época, R$ 16,5 milhões) junto ao Nacional-URU. O vínculo do lateral termina apenas em 2024. Porém, todas essas circunstâncias fazem do gringo o jogador mais procurado do time paulista, como destaca o GE.

Para mais notícias do Palmeiras, clique aqui.

Fonte: 90min