Campeonato Brasileiro

Mbappé dá show contra o Barcelona e supera Zidane em ranking histórico da Champions

22 anos e um currículo de fazer inveja a muitos jogadores já em fim de carreira. Esse é Kylian Mbappé, jogador mais valioso do mundo na atualidade e grande destaque da goleada do PSG sobre o Barcelona no jogo de ida das oitavas da Champions, disputado na tarde/noite desta terça-feira (16) na Catalunha.

Autor de três gols na vitória parisiense por 4 a 1, o atacante francês ‘quebrou’ a internet pela exibição de gala e, ao mesmo tempo, adentrou o pódio de um ranking histórico envolvendo jogadores franceses nesta competição: seus três tentos o levaram à marca total de 10 anotados em partidas eliminatórias de Champions, ultrapassando seu grande ídolo Zidane, que se despediu do futebol tendo oito gols marcados em jogos decisivos deste torneio.

Mbappé dá show contra o Barcelona e supera Zidane em ranking histórico da Champions - 1
FBL-EUR-C1-BARCELONA-PSG | LLUIS GENE/Getty Images

Com apenas 22 anos e uma longa jornada profissional ainda pela frente – certamente vestindo a camisa de grandes potências do Velho Continente -, é bem provável que vejamos Mbappé assumindo muito em breve a segunda posição do ranking de artilheiros franceses em mata-mata de Champions. Esse posto atualmente pertence ao lendário Thierry Henry, com 12 gols. O líder absoluto é Karim Benzema, que segue em atividade e ‘voando’ com a camisa do Real Madrid: o camisa 9 merengue soma 18 gols.

Fonte: 90min