Campeonato Brasileiro

O que esperar da dupla Gre-Nal para o Brasileirão 2020

O que esperar da dupla Gre-Nal para o Brasileirão 2020 - 1

A competição mais importante do futebol nacional começa a ser disputada no próximo final de semana. O Campeonato Brasileiro, mesmo em um momento totalmente atípico, apontará o melhor time do país. Há muito tempo sem levantar esta taça, Grêmio e Internacional querem voltar a ser protagonistas da disputa. E, diante deste cenário, destacamos como a dupla Gre-Nal chega para esta longa jornada, que só terminará, a princípio, em fevereiro de 2021.

 

Grêmio

 

Meta

 

O que esperar da dupla Gre-Nal para o Brasileirão 2020 - 2

O Tricolor tem um objetivo claro: reaprender a disputar o Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, praticamente abandonou a competição ao priorizar duelos de mata-mata de Copa do Brasil e Libertadores. Com isso, perdeu pontos importantes e ficou alijado de qualquer disputa de título. Se souber novamente encontrar o equilíbrio para dosar os três torneios, pode se aproveitar do entrosamento e do longevo trabalho do técnico Renato Portaluppi para brigar pela ponta de cima da tabela.

 

Dificuldades

 

Ao contrário do que a direção do Grêmio fala, ainda faltam peças importantes para a composição do grupo. Renato Portaluppi, por exemplo, não conta com nenhum centroavante de origem. Além disso, busca um lateral-esquerdo após a perda de Caio Henrique e precisa esperar pelo bom futebol de peças que ainda não encaixaram, como Thiago Neves. Agora, se Everton Cebolinha for vendido, daí o furo é bem mais profundo. Em alta, ele é insubstituível.

 

Destaques

 

O que esperar da dupla Gre-Nal para o Brasileirão 2020 - 3

A dupla de zaga, formada por Pedro Geromel e Walter Kannemann é, sem dúvida alguma, um diferencial do time tricolor. Além disso, Diego Souza vem dando conta do recado como camisa 9, e Matheus Henrique, quando joga bem, controla o meio-campo. A espinha dorsal está formada, basta encorpar.

 

O último título

 

O Grêmio não conquista um Campeonato Brasileiro desde 1996. Com dois títulos na história, corre atrás novamente após 24 anos.

 

O time

 

O que esperar da dupla Gre-Nal para o Brasileirão 2020 - 4

O Grêmio, no momento, tem um time titular definido. A única interrogação que fica é se Bruno Cortez volta naturalmente à lateral esquerda, ele que testou positivo para o coronavírus e viu o jovem Guilherme Guedes dar conta do recado na volta do Campeonato Gaúcho. A escalação azul conta com Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez (Guilherme Guedes); Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

 

Internacional

 

Meta

 

O que esperar da dupla Gre-Nal para o Brasileirão 2020 - 5

A direção do Internacional deixa claro que o chamado momento de transição vivido após a queda à Série B e o retorno à primeira divisão já passou. Por isso, o que se espera do clube é, também, a briga na parte de cima da tabela. Investimentos foram feitos mesmo em um período de incertezas e, se o trabalho de Eduardo Coudet seguir evoluindo como nos primeiros meses do ano, o Colorado tem chance, sim, de sempre figurar no chamado top 5 da tabela.

 

Dificuldades

 

O Inter, muito embora poucas pessoas tenhas dúvidas a respeito da formação titular, carece de algumas peças de reposição. Se perde Paolo Guerrero, não há ninguém no banco. Se sai Edenílson, o meio-campo fica menos combativo. Estes são apenas alguns exemplos das dificuldades que o Colorado pode enfrentar ao longo do Brasileirão.

 

Destaques

 

O que esperar da dupla Gre-Nal para o Brasileirão 2020 - 6

O Internacional tem um goleiro, Marcelo Lomba, absolutamente consolidado na posição, e um zagueiro, VÍctor Cuesta, que ninguém discute. Além deles, Edenílson, a surpresa Thiago Galhardo e o centroavante Paolo Guerrero formam a chamada espinha dorsal do time.

 

O último título

 

Dos times grandes do Brasil, o Inter é um dos que está há mais tempo na fila. Desde 1979, quando conquistou o tricampeonato invicto, o Colorado não sabe o que é ganhar um Brasileirão. São nada menos que 41 anos de fila.

 

O time

 

O que esperar da dupla Gre-Nal para o Brasileirão 2020 - 7

O Internacional, mesmo fazendo muitas contratações para 2020, tem uma equipe titular praticamente consolidada. Ao menos é isso que os últimos jogos mostraram. A escalação conta com Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Fuchs, Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Boschilla, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme; Paolo Guerrero.

 

Fonte: 90min