Campeonato Brasileiro

O que os corinthianos podem esperar de Tevez, na visão de um torcedor do Boca

O que os corinthianos podem esperar de Tevez, na visão de um torcedor do Boca - 1

A temporada de 2005 não sai da cabeça do torcedor do Corinthians. Ela terminou com a conquista do Campeonato Brasileiro, mas também ficou marcada pela presença no time de um jogador que, por seu status, parecia inalcançável. O argentino Carlos Tevez, em alguns meses vestindo a camisa do Timão, virou ídolo e referência. Pois agora o próprio atacante, já com 36 anos, deixa no ar a possibilidade de retornar ao Parque São Jorge para encerrar a carreira. Seria uma boa?

 

Claro que não é preciso ir muito longe para saber o que este atleta significa, por exemplo, para a torcida do Boca Juniors. O questionamento que se faz é se a idade avançada não seria um empecilho para que pudesse render tudo o que dele se espera, ainda mais longe da Bombonera. “Toda vez que Carlos Tevez parece mais perto de se tornar ex-jogador, ele mesmo trata de mostrar o contrário. Durante a maior parte da última Superliga Argentina, teve um nível de atuação 5 ou 6. Alguns bons jogos, mas na maioria se mostrou um tanto quanto ausente, preguiçoso. No entanto, na hora da verdade, apareceu, colocou o time nos ombros e até marcou o gol diante do Gimnasia que garantiu o título ao clube”, diz Hernán Horovitz, editor de conteúdo do 90min em espanhol.

 

O que os corinthianos podem esperar de Tevez, na visão de um torcedor do Boca - 2

Boca Juniors v Gimnasia y Esgrima La Plata – Superliga 2019/20

Um acordo entre Boca e Tevez para a renovação do contrato ainda não aconteceu, o que só faz aumentar os rumores e a expectativa sobre a volta do atleta. Mas se depender do torcedor azul e amarelo…“Todos os fãs xeneizes sonham, rezam para que Tevez mantenha o nível quando o futebol argentino recomeçar e siga dando alegrias ao Boca”, completa Horovitz. E então…Tevez é sonho ou pode virar realidade? O mistério começará a ser desfeito a partir desta quarta-feira, quando Carlitos ficará livre no mercado.

 

Para mais notícias do Corinthians, clique aqui.

 

Fonte: 90min