Campeonato Brasileiro

O resumo da rodada de domingo no Campeonato Brasileiro 2019

O resumo da rodada de domingo no Campeonato Brasileiro 2019 - 1

​Após ter seus quatro primeiros jogos no sábado, a rodada 19 da ​Série A foi concluída com com seis grandes partidas no domingo (15). Tivemos resultados surpreendentes e expressivos no Sul do país, além de uma atuação de gala de um clube gaúcho em Minas Gerais. Confira tudo que rolou na conclusão desta última jornada do primeiro turno do Brasileirão:

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Athletico Paranaense 0 x 1 Avaí

O resumo da rodada de domingo no Campeonato Brasileiro 2019 - 2

Em um dos jogos da sessão matutina do dia, o ​Avaí encarou um dos estádios mais austeros para times visitantes na Série A: a Arena da Baixada, onde o ​Furacão é praticamente imbatível. Pois bem, o time catarinense ‘jogou pro alto’ os prognósticos negativos e somou uma vitória crucial em sua duríssima missão de escapar do rebaixamento: 1 a 0, gol único do atacante Jonathan. O grande destaque da partida foi o goleiro Vanderlei, com defesas importantíssimas para segurar o ímpeto do time da casa, que entrou em campo com sua formação reserva em detrimento da decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (19).


Atlético-MG 1 x 3 Internacional

William Pottker

Na outra partida da sessão matutina, o ​Internacional visitou o Estádio Independência e superou o ​Atlético-MG com propriedade. Mesmo enviando sua equipe alternativa a campo, o Colorado dominou as ações e criou as chances mais claras, abrindo 3 a 0 em pouco mais de 60 minutos de bola rolando. O grande nome do duelo foi o atacante William Pottker, que fez as pazes com as redes logo em dose dupla, incluindo um belo gol de cabeça. Irreconhecível, o Galo emplacou sua quinta derrota consecutiva no Brasileirão, ficando cada vez mais distante do G-6.


Bahia 1 x 1 Fortaleza

O resumo da rodada de domingo no Campeonato Brasileiro 2019 - 4

No duelo entre tricolores, o ​Bahia desapontou seu torcedor que compareceu em peso à Arena Fonte Nova – quase 39 mil presentes -, ficando no empate diante do ​Fortaleza. Caso vencesse, o Esquadrão poderia terminar a rodada entre os seis primeiros colocados, ou seja, na zona de classificação à Libertadores, mas teve performance abaixo do que vinha apresentando nas últimas rodadas. Méritos para a equipe de Zé Ricardo, que encarou de frente o rival baiano e fez jogo duro do início ao fim. Os gols da partida foram de Felipe Pires e Gilberto, de pênalti.


Grêmio 3 x 0 Goiás

O resumo da rodada de domingo no Campeonato Brasileiro 2019 - 5

Exatamente no dia de seu aniversário de ​116 anos, o Grêmio simplesmente passeou dentro de casa e emplacou o placar mais elástico da rodada, decidindo o duelo contra o Goiás ainda na etapa inicial. Foram 45 minutos ‘de almanaque’ do ​Tricolor Gaúcho, com os grandes nomes de seu sistema ofensivo brilhando e indo às redes, uma vez cada: Jean Pyerre, Everton e Alisson, Com a vitória consolidada, os donos da casa só administraram o placar no segundo tempo. Enquanto o time gremista ‘pega o elevador’ e já alcança a oitava posição na classificação, o ​Esmeraldino segue em queda livre após um começo animador, flertando com o Z-4.


Fluminense 1 x 0 Corinthians

O resumo da rodada de domingo no Campeonato Brasileiro 2019 - 6

No Mané Garrincha, o ​Fluminense entrou em campo bastante pressionado, precisando vencer o ​Corinthians a qualquer custo para conseguir respirar no Brasileirão. Não foi pelo método mais convencional, mas o triunfo veio: na reta final da primeira etapa, Ganso arriscou finalização firme de fora da área e Cássio, aparentemente inteiro na jogada, engoliu um verdadeiro ‘frango’ ao tentar encaixar a bola. O time paulista até teve mais volume de jogo, mas pouco inspirado ofensivamente, levou raro perigo à meta de Muriel. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras saiu momentaneamente do Z-4, empurrando o Cruzeiro para a 17ª posição.


São Paulo 1 x 1 CSA

Reinaldo

No último jogo do primeiro turno do Brasileirão, o ​São Paulo martelou, martelou, martelou… Mas não conseguiu sair do Morumbi com os três pontos. Pouquíssimo inspirado na conclusão das jogadas, o Tricolor Paulista terminou a partida com mais de 30 finalizações – 33 no total, para ser mais exato -, sendo somente seis delas na direção da meta do goleiro Jordi. O ​CSA, que vem dando muito trabalho aos times paulistas por conta de sua solidez defensiva, ficou perto de uma vitória valiosa para sua luta contra o rebaixamento, mas Reinaldo acabou empatando a partida já nos minutos finais.

Fonte: 90min


Talvez você também goste