Campeonato Brasileiro

O XI ideal combinado de Corinthians e Cruzeiro, com base nas prováveis escalações

O XI ideal combinado de Corinthians e Cruzeiro, com base nas prováveis escalações - 1

Neste sábado (19), dois gigantes do futebol brasileiro se enfrentarão pela rodada 27 do Brasileirão​Corinthians e ​Cruzeiro, adversários na grande decisão da Copa do Brasil 2018, voltam a se encontrar, mas desta vez em panorama bem diferente em relação à temporada passada: enquanto os paulistas estão bem e lutam por vaga direta na Libertadores, os mineiros ocupam a antepenúltima posição do Brasileirão. Com base nas prováveis escalações das duas equipes para a partida (veja ​aqui), confira nosso XI ideal combinado:

Fábio (Cruzeiro)

Fabio

​O goleiro celeste passa longe de viver uma temporada espetacular mas, tendo em vista que Cássio está suspenso, Fábio leva a melhor na comparação com Walter.


Fagner (Corinthians)

Fagner

Independente de quem jogue na direita celeste – Edílson e Orejuela disputam posição -, Fagner está em vantagem no embate. Regular, constante e eficiente.


Dedé (Cruzeiro)

Dede

Apesar da péssima situação em que o Cruzeiro se encontra, o miolo de zaga da equipe não é uma dor de cabeça. Dedé é um dos melhores do país em sua posição, batendo com folgas o jovem Bruno Méndez, que apesar de ter enorme potencial, ainda busca afirmação.


Fabrício Bruno (Cruzeiro)

Fabricio Bruno,Brayan Angulo

Entre Fabrício Bruno e Marllon, a disputa é mais acirrada. A opção pelo defensor celeste se dá pelo fato de que foi mais exigido em 2019. A amostragem do alvinegro é muito pequena, tendo atuado somente em dois jogos do Brasileirão. Gil e Manoel, titulares, não atuam neste jogo.


Carlos Augusto (Corinthians)

Carlos Augusto

A lateral é um desafio neste XI ideal, já que Carlos Augusto retomou titularidade no Timão há pouco tempo e Egídio, apesar de titular absoluto, faz Brasileirão muito abaixo, com falhas defensivas e pouca colaboração ofensiva (zero gols/assistências). Fico com o jovem talento.


Ralf (Corinthians)

FBL-SUDAMERICANA-CORINTHIANS-RACING

Esta talvez seja a posição mais complicada para ser preenchida neste combinado, já que Ralf e Henrique são ídolos e presenças constantes entre os titulares. Acredito que o momento do ‘cão de guarda’ alvinegro é superior ao do volante celeste.


Éderson (Cruzeiro)

Ederson,David,Edenílson

Se há um ponto bom na temporada desastrosa da Raposa até aqui, este é o surgimento do garoto. Tem sido um dos melhores do time neste momento delicado, mostrando muito talento e maturidade mesmo aos 20 anos.


Thiago Neves (Cruzeiro)

Thiago Neves

Na função de armador principal, o duelo entre ex-jogadores do Fluminense é favorável a Thiago Neves, mesmo com o camisa 10 devendo na temporada. Acontece que o ‘débito’ de Sornoza é ainda maior em comparação ao rival, já que o equatoriano não vem bem desde o início do ano.


Mateus Vital (Corinthians)

Mateus Vital

Entre Robinho e Mateus Vital, jogadores de características bem distintas, a opção é por quem traz mais dinâmica, mobilidade e agudez à sua equipe.


Pedrinho (Corinthians)

Pedrinho

Marquinhos Gabriel viveu um bom início de ano, mas só. Pedrinho, apesar de oscilar muito, entrega números melhores ao Corinthians em relação ao seu adversário de posição.


Fred (Cruzeiro)

Fred

A posição de centroavante tem sido totalmente itinerante no Corinthians. Se a comparação fosse com Boselli, o argentino entraria nesta seleção, mas como Gustavo será titular na rodada, Fred leva vantagem. Mesmo em fase instável, o camisa 9 é mais técnico que o rival.

Fonte: 90min


Talvez você também goste