Campeonato Brasileiro

Oficial! Bayern de Munique anuncia Julian Nagelsmann como o seu novo treinador

O Bayern de Munique anunciou, no início da manhã desta terça-feira (27), que Julian Nagelsmann vai substituir Hans-Dieter Flick no comando da equipe a partir da próxima temporada. Aos 33 anos, o treinador aceitou deixar o RB Leipzig e assinou um contrato válido por cinco anos (até meados de 2026) com a Gigante da Baviera.

“Ele representa uma nova geração de treinadores. Apesar da pouca idade, já tem um currículo impressionante. Estamos convencidos de que, com Julian Nagelsmann, podemos continuar os magníficos sucessos dos últimos anos”, declarou Herbert Hainer, presidente do Bayern, em comunicado.

Em nota oficial, o Bayern de Munique não informou quanto precisou pagar pela contratação de Nagelsmann, que tinha vínculo com Leipzig até 2023, mas a imprensa do país assegura que o jovem foi liberado por cerca de 25 milhões de euros (mais de R$ 164 milhões), tornando-se o técnico mais caro da história do futebol.

Adeus de Flick

Oficial! Bayern de Munique anuncia Julian Nagelsmann como o seu novo treinador - 1
Hans-Dieter Flick tem o caminho livre para assumir a Seleção da Alemanha. | Alexander Scheuber/Getty Images

O Bayern de Munique aproveitou o anúncio de Julian Nagelsmann para agradecer a Hans-Dieter Flick, treinador que conquistou seis títulos com o clube na temporada passada. “Gostaria de expressar os meus agradecimentos a Flick em nome do FC Bayern. Ele assumiu nosso time em um momento difícil em 2019 e conquistou seis troféus. Ele sempre terá um lugar nos livros de história do clube. Desejamos a ele tudo de melhor para o seu futuro”, afirmou Hainer.

Flick também deixou os seus agradecimentos no documento. “Os últimos dois anos serão inesquecíveis para mim. Um treinador não é nada sem a sua equipe e tive a sorte de ter jogadores fantásticos aqui em Munique e uma equipa técnica que fez um trabalho incrível. Obrigado! Agradecimentos especiais também para o presidente Herbert Hainer, juntamente com Karl-Heinz Rummenigge, Oliver Kahn, Hasan Salihamidzic e toda a diretoria executiva, que me deram a oportunidade de treinar esta magnífica equipe”.

Com informações do UOL Esporte.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Fonte: 90min