Campeonato Brasileiro

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 1

Como diria a música do Skank: ” O meio campo é o lugar dos craques”. É quase unanimidade entre os entendedores de futebol: o time que conseguir dominar o meio campo muito provavelmente vai ganhar a partida. Vamos a lista dos jogadores mais valiosos da posição mais valiosa do futebol.

 

11. Philippe Coutinho (BRA, Bayern de Munique) – 56 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 2

Meia brasileiro revelado pelo Vasco, atualmente pertence ao Barcelona e está emprestado ao Bayern de Munique. O jogador se destacou internacionalmente jogando pelo Liverpool sendo vendido para o Barcelona por 145 milhões de euros, mas ainda não se afirmou longe do Anfield e deve ser negociado pelo time Catalão nesta janela de transferência.

 

10. Arthur (BRA, Barcelona) – 56 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 3

O jovem brasileiro chegou a ser chamado de “Novo Iniesta” pela imprensa Catalã quando chegou ao Barcelona. Arthur teve uma ascensão meteórica, em apenas 1 temporada como profissional pelo Grêmio liderou o time na conquista da Libertadores e logo em seguida foi vendido ao Barcelona.

 

9. Marco Verratti (ITA, Paris Saint-Germain) – 60 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 4

Com certeza um dos jogadores mais regulares da Europa. O italiano vem sendo um dos pilares do Paris Saint-Germain nas últimas temporadas. Referência no meio campo, é considerado uns dos melhores na posição, mas devido a sua idade, o valor de transferência do italiano tende a cair.

 

8. Sergej Milinkovic-Savic (SER, Lazio) – 64 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 5

O meia sérvio é atualmente um dos jogadores mais cobiçados no mercado europeu. Destaque na Lazio, Savic deve ir para o futebol inglês na próxima temporada. O favorito na disputa é o Manchester United, que estaria disposto a gastar cifras altíssimas pelo jogador.

 

7. Dele Alli (ING, Tottenham) – 64 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 6

O jogador está em baixa no mercado. Apresentando um futebol muito aquém do que estávamos acostumados, Dele Alli não para de perder espaço no Tottenham e valor de mercado. Em apenas 2 anos a promessa inglesa já perdeu 36 milhões de euros em seu valor, talvez uma mudança de ares faça bem a ele.

 

6. Saúl Ñíguez (ESP, Atlético de Madri) – 72 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 7

Aos 25 anos, Saúl é um dos jogadores mais importantes do Atlético de Madri. Há 6 anos no clube é bi campeão da Copa da Europa, mas bateu na trave por 2 vezes na Champions League, o grande sonho da equipe de Madri.

 

5. Frenkie de Jong (HOL, Barcelona) – 72 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 8

A joia do futebol holandês, Frankie de Jong participou do time do Ajax que encantou o mundo na temporada passada. transferido para o Barcelona, o meia admite que não está apresentando o seu melhor futebol com a camisa do Barça, mas tem tudo para fazer uma temporada brilhante ao lado de Arthur.

 

4. Paul Pogba (FRA, Manchester United) – 80 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 9

Paul Pogba dispensa apresentações. Talentoso e polêmico, é campeão do mundo pela França e atualmente é a grande estrela do Manchester United. Apesar de talento indiscutível, o francês está um pouco apagado no mundo do futebol, muito devido ao time fraco do Man United. O meia está na mira de gigantes europeus, como Real Madri, Juventus e PSG

 

3. N’Golo Kanté (FRA, Chelsea) – 80 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 10

De catador de lixo na infância em Paris à campeão do mundo e estrela da Premier League. Kanté tem uma trajetória incomum entre as grandes estrelas do futebol, ao contrario da maioria, N’Golo Kanté não foi destaque na base, jogou em times menores da França até ganhar o merecido espaço no campeonato inglês.

 

2 . Kai Havertz (ALE, Bayer Leverkusen) – 81 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 11

Com apenas 20 anos, Kai havertz é uma dais maiores promessas do futebol mundial. Em uma temporada fora de série, o meia despertou interesse de praticamente todos os gigantes europeus. É considerado o maior jogador da nova geração alemã e promete ser um dos melhores do mundo em um futuro próximo.

 

1. Kevin de Bruyne (BEL, Manchester City) – 120 milhões de euros

 

Os 11 meias mais valiosos do futebol mundial - 12

Na mão de Pepe Guardiola o belga é uma verdadeira arma letal. Com passes cirúrgicos, é líder em assistências na Premier League e um dos comandantes do Manchester City. Os torcedores do City esperam que Kevin os lidere na conquista do seu primeiro, e tão sonhado, título continental.

 

Dados: Transfermark

 

Fonte: 90min