Campeonato Brasileiro

Os 3 principais acertos do São Paulo na vitória sobre o Grêmio

Finalmente! O São Paulo venceu sua primeira partida em 2021 no duelo contra o Grêmio ontem na Arena por 2 a 1. Com essa vitória importantíssima, o Tricolor ainda segue com chances de título, embora pequenas: precisa vencer os três jogos que faltam, torcer por empate entre Flamengo e Inter e por derrota do Colorado na última rodada. Na noite de ontem, o time comandado por Vizzoli deixou de lado alguns conceitos do estilo do técnico Fernando Diniz, mas seguiu tendo volume de jogo com a bola no pé.

Finalizações

Ainda no primeiro tempo, o time paulista arriscou bastante de pouca e média distância assustando o goleiro Vanderlei. Não se via esse tanto de chutes ao gol adversário há algum tempo. Ao final do jogo, o time teve um total de 11 chutes ao gol. O primeiro gol são-paulino foi um chute de Tchê Tchê da intermediária gremista.

Paciência

Desde o início do jogo, o time pareceu estar ciente do que devia fazer em campo e por isso sabia quando atacar e quando defender. Levando o primeiro gol do time gaúcho ainda no primeiro tempo, o time teve paciência na troca de passes até chegar ao primeiro gol aos 18 do segundo tempo.

Persistência

Os 3 principais acertos do São Paulo na vitória sobre o Grêmio - 1
Everton Pereira/O Fotografico/Gazeta Press

Conseguindo o empate, a equipe tricolor não ficou presa no campo de defesa esperando para sair em contra-ataque. Depois de cinco minutos após o primeiro gol, Luciano conseguiu marcar o gol da virada. A partir daí, ganhando mais confiança, o time saiu para o ataque buscando marcar mais gols para que pudesse ‘matar’ o jogo.

Fonte: 90min