Campeonato Brasileiro

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial – Ranqueados do 10º ao 1º

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 1

O 90min tem uma característica única: ama despertar o debate a respeito de aspectos do dia a a dia do futebol. Mas, claro, não se furta de dar a sua opinião sobre determinados temas. Há quem concorde, há quem discorde. Há quem fique bravo, há quem dê risada. Mas o importante é a interação. Somos uma comunidade, e o importante é que todos possuem a liberdade de se posicionar e, acima de tudo, ser respeitado. É por isso que, neste momento, lançamos uma pauta polêmica: os dez melhores atacantes do momento no futebol mundial. Veja a nossa escolha, do 10º até o 1º, e fique à vontade para estar com a gente ou, claro, mostrar que na sua visão, não é bem assim…

 

10. Timo Werner

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 2

O alemão ainda tem muito a crescer e, pelo que mostrou com a camisa do RB Leipzig, está preparado para assumir maiores responsabilidades. Recém contratado pelo Chelsea, tende a se colocar, rapidamente, no patamar das grandes estrelas e subir neste ranking.

 

9. Harry Kane

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 3

Se ele demorou um pouco para se firmar, agora é um dos finalizadores mais letais do planeta. Chuta com os dois pés, sendo capaz de tirar qualquer bola da trajetória do goleiro adversário. Especialista em cobranças de pênaltis, também arremata muito bem de longa distância. Ou seja, o jogador do Tottenham tem fome de gol.

 

8. Karim Benzema

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 4

Subestimado por muitos, é uma referência de um Real Madrid absolutamente vitorioso. Não se cansa de fazer gols pelo time merengue e, cada vez mais, as pessoas se dão conta de que ele, sim, pode ser “o cara” do ataque. Raramente falha, sendo capaz também de dar assistências incríveis para seus companheiros.

 

7. Erling Haaland

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 5

É um verdadeiro monstro, no bom sentido. Tem tudo para marcar uma geração e suceder nomes como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no topo das grandes referências do futebol. Seus números impressionam, e tendo uma carreira inteira pela frente, fica difícil até de imaginar até onde ele pode chegar.

 

6. Pierre-Emerick Aubameyang

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 6

Fazer gols e aterrorizar os defensores é o que o atacante do Arsenal mais sabe fazer. Com um ritmo alucinante, tende a seguir neste caminho por uns bons anos.

 

5. Sergio Agüero

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 7

Todos sabem que a ascensão do Manchester City ao topo do futebol inglês se baseou em investimentos pesados. Mas, para formar um time consistente, foi preciso contar com atletas que ali permanecessem por um longo período, gerando expectativa e tendo, ao mesmo tempo, poder de decisão. O argentino faz isso no clube há quase uma década, sendo considerado o atleta símbolo do City em todos os tempos. Marca gols de forma regular e mantém a equipe sempre na linha de frente.

 

4. Ciro Immobile

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 8

Trata-se de um dos grandes finalizadores da era moderna do futebol, capaz de levar um time inteiro nas costas. Versátil, é capaz de jogar em qualquer uma das três posições de ataque. E as defesas rivais que busquem maneiras de tentar parar o atleta da Lazio.

 

3. Cristiano Ronaldo

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 9

Faz muito tempo que a gente pergunta quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo? Pois o português, como um legítimo camisa 7, não pode ficar de fora desta lista. Ele ainda é considerado uma peça fundamental para qualquer equipe. Não se cansa de marcar gols, e os torcedores da Juventus agradecem por tê-lo, neste momento, ao seu lado.

 

2. Kylian Mbappé

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 10

A juventude do francês é quase que a garantia de que ele tende a dominar o cenário do futebol mundial por muitos anos. Pode estar recém “saindo das fraldas”, mas já causa medo aos defensores. Chuta bem com os dois pés, tem velocidade e agilidade. É inteligente, criativo e está sempre disposto a crescer. Uma máquina de fazer gols. Nada de negativo se pode falar dele.

 

1. Robert Lewandowski

Os melhores atacantes do momento no futebol mundial - Ranqueados do 10º ao 1º - 11

Então…como que Mbappé não é o melhor atacante do mundo? Bem, isso se dá pela existência de um certo Robert Lewandowski. Um atacante completo, que resume tudo que você gostaria de ver no artilheiro de seu time. O polonês é insanamente consistente. Ele marca gols, gols e mais gols, sem contar que participar quase que sempre das jogadas que resultam em bolas na rede por parte de seus companheiros. O Bayern de Munique pode pensar em se desfazer de qualquer jogador, menos de Lewa.

 

Fonte: 90min