Campeonato Brasileiro

Os números que comprovam que Gustavo Gómez foi o craque da 12ª rodada do Brasileirão 2022

A volta de Gustavo Gómez ao Palmeiras não poderia ter acontecido em momento mais propício. Depois da ausência nas últimas três rodadas para servir a seleção paraguaia, o defensor conduziu uma das viradas mais épicas desta edição do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, 16, o capitão teve uma noite de zagueiro-artilheiro.

No pulsante Allianz Parque, o Atlético-GO ignorou o favoritismo dos mandantes e abriu o placar com gol contra de Luan – creditado a Diego Churín. Quando parecia que os comandados de Abel Ferreira iriam para o intervalo em desvantagem, um espetáculo aconteceu. Em sete minutos, quatro tentos, dois deles de Gustavo Gómez.

Os números que comprovam que Gustavo Gómez foi o craque da 12ª rodada do Brasileirão 2022 - 1
Gómez viveu outra noite inesquecível no Allianz Parque | Ricardo Moreira/GettyImages

Zé Rafael iniciou a virada e Gustavo Scarpa concluiu. Na segunda parcial, Churín anotou novamente para o Dragão. A parcial estava fechada: 4 a 2. Craque da rodada, o camisa 15 alviverde teve 90 minutos para nunca mais esquecer. E estas são os dados que provam que ninguém se comparou ao zagueiro nas últimas 10 partidas da Série A:

  • 2 gols
  • 5 chutes, sendo 4 no gol
  • 4 desarmes
  • 1 interceptação
  • 9/15 duelos ganhos (60%)
  • 0 dribles sofridos

As estatísticas são do SofaScore.

Se contabilizarmos todas as rodadas disputadas pelo paraguaio, os números são ainda mais impressionantes. Em oito partidas, ele foi às redes cinco vezes. Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo na segunda-feira, 20, para visitar o São Paulo. A partida acontece no Morumbi, às 20h de Brasília.

Fonte: 90min