Campeonato Brasileiro

Os principais candidatos a deixar o Barcelona na janela de verão europeia




Os principais candidatos a deixar o Barcelona na janela de verão europeia - 1

O Barcelona está renovando seu elenco para a próxima temporada. Com isso, alguns jogadores estão deixando o clube, e outros chegando. Thomas Vermaelen e Douglas tiveram seus contratos expirados. Além destes, os espanhóis venderam Cillessen (ao Valência por 35 milhões de euros), André Gomes (ao Everton por 25 milhões de euros), Denis Suárez (ao Celta de Vigo por 12,9 milhões de euros) e Marc Cucurella (ao Eibar por 2 milhões de euros). O time catalão ainda pode se desfazer de alguns outros atletas em breve. Pensando nisso, nós do ​90min listamos abaixo 6 jogadores que podem deixar o Barça nesta na janela de verão europeia. Confiram!


Malcom

FBL-ESP-LIGA-CELTA-BARCELONA

O brasileiro chegou ao Barcelona em 2018 e tem chance de deixar o clube esse ano. Malcom ainda é jovem e pode ser importante para o time como um bom substituto. Porém, não demonstrou o futebol esperado desde que chegou à Espanha, atuando em menos de 30 partidas. Se chegarem ofertas boas (maior do que o valor de 41 milhões de euros pago pela equipe catalã no ano passado) o ex-​Corinthians pode mudar de ares. Se ​Neymar realmente retornar, as chances de Malcom deixar o clube são bem grandes devido ao limite de três atletas de fora da União Europeia.


Arturo Vidal

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-GETAFE

O caso de Vidal é bem parecido com o de Malcom. Ocupa um espaço para jogadores estrangeiros no time e não é muito utilizado na equipe, que já tem boas opções para a posição do chileno.


Rafinha Alcântara

FBL-ESP-LIGA-RAYO-BARCELONA

Como citado anteriormente, o número de meio-campistas no clube é alto, colocando Rafinha na posição de forte candidato a deixar o Camp Nou. O brasileiro acabou de ser recuperar de uma lesão que o afastou dos gramados desde novembro. Rafinha tem nacionalidade espanhola (apesar de defender a Seleção Brasileira), o que não o faz ocupar uma das vagas de estrangeiros permitidos no time. Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Arthur, Ivan Rakitic, Carles Aleñá, Arturo Vidal e Ricard “Riqui” Puig são sete atletas a ocupar três espaços no meio-campo, o que dificulta a continuidade do jogador.


Ivan Rakitic

Ivan Rakitic,Paul Pogba

O croata está na lista de possíveis baixas, chegando-se a falar um tempo atrás de uma oferta da Inter de Milão, que queria contar com seus serviços por 50 milhões de euros. Todavia, isso não passou de um boato que até agora não se concretizou. Mais recentemente, tem sido relacionado ao Manchester United que, segundo o jornal espanhol ​Sport, ofereceu 35 milhões de euros pelo meia.


Nélson Semedo

Nelson Semedo

Não é de hoje que se fala na saída de Semedo do Barcelona devido à falta de espaço na equipe. O português é um lateral de muita qualidade e se encaixaria muito bem em diversos grandes times europeus. Está em contato com o Atlético de Madrid há semanas. Com a chegada de Moussa Wagué à equipe principal e Sergi Roberto como titular da equipe, o jogador perderá ainda mais espaço. Já no clube de Madrid, poderia ser uma boa opção entre os titulares.


Philippe Coutinho

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-LEVANTE

Desde que deixou o Liverpool, Coutinho não encontrou o ótimo futebol que mostrava em Anfield, apesar das boas atuações pela Seleção. O brasileiro, que não ocupa a posição de estrangeiro, devido à sua nacionalidade portuguesa, é um dos nomes mais falados para deixar o clube. Basicamente por dois grandes motivos: o baixo rendimento no time e principalmente seu alto valor de mercado. O ponta é uma das principais armas do Barça para contar novamente com Neymar, servindo como uma possível moeda de troca junto ao PSG.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..