Campeonato Brasileiro

Palmeiras x Ponte Preta | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Luxa aguarda por atacante

Palmeiras x Ponte Preta | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Luxa aguarda por atacante - 1

A tendência de clássico não se confirmou. Só que isso não é certeza alguma de classificação. Neste domingo, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta em jogo que apontará um dos finalistas do Campeonato Paulista. O Verdão ainda não apresentou um futebol convincente na retomada da competição, enquanto a Macaca, de possível rebaixada, chega embalada para o duelo após uma classificação surpreendente.

 

Palmeiras x Ponte Preta | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Luxa aguarda por atacante - 2

Ficha técnica e onde assistir

 

Ficha técnica: Palmeiras x Ponte Preta

Motivo: Semifinal do Campeonato Paulista

Data: 02/08/2020

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Arena Palmeiras, em São Paulo

Onde assistir: Premiere

 

Prováveis escalações

 

Palmeiras

 

Palmeiras x Ponte Preta | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Luxa aguarda por atacante - 3

Provável equipe: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires, Rony (Gustavo Scarpa) e Willian; Luiz Adriano.

 

Informações adicionais: o atacante Rony, que sofreu uma entorse no joelho direito, já iniciou trabalho de recuperação e, se não estiver em campo, Gustavo Scarpa surge como um possível substituto. Já o lateral-esquerdo Matías Viña passará por reavaliação, enquanto o lateral-direito Mayke fica novamente à disposição.

 

Ponte Preta

 

Palmeiras x Ponte Preta | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Luxa aguarda por atacante - 4

Provável equipe: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinícius Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Alisson Safira (Roger).

 

Informações adicionais: o técnico João Brigatti, se quiser, pode repetir o time das quartas de final, muito embora o centroavante Roger, que iniciou no banco, tenha chance de ser novamente titular. O zagueiro Cléber Reis e o atacante João Veras, em recondicionamento físico após problemas musculares, não estão garantidos no grupo.

 

Retrospecto e classificação

 

O Palmeiras terminou a primeira fase do Campeonato Paulista como líder do Grupo B e tendo a segunda melhor campanha no geral, com 22 pontos. No entanto, penou para eliminar o Santo André, nas quartas de final, balançando a rede em duas oportunidades somente nos minutos finais do duelo. A Ponte Preta, por sua vez, por pouco não foi rebaixada. Com apenas 13 pontos, ficou em segundo no Grupo A, mas foi à Vila Belmiro e, de virada, aplicou 3 a 1 no Santos, deixando um grande pelo caminho e se mantendo na disputa do título.

 

Fonte: 90min