Campeonato Brasileiro

Para se recuperar no Brasileiro, Carille deve promover mudanças no ataque do Corinthians

Para se recuperar no Brasileiro, Carille deve promover mudanças no ataque do Corinthians - 1

​O Corinthians foi eliminado da Copa Sul-Americana e agora só resta o Campeonato Brasileiro para o ​Timão até o final da temporada. O início da retomada já deverá ser neste domingo (29), quando o clube paulista recebe o Vasco, pela vigésima segunda rodada da competição. O técnico Fábio Carille, que segue no comando da equipe, deverá ter pelo menos uma troca no sistema ofensivo.

 

FBL-SUDAMERICANA-DELVALLE-CORINTHIANS

 

Com Vagner Love (o titular do ataque) suspenso, a opção deverá ser pela continuidade do argentino Mauro Boselli, que já foi titular no jogo contra o Independiente del Valle, inclusive marcando um dos gols da equipe brasileira. Na partida, Vagner Love foi deslocado para o lado esquerdo do ataque e o argentino foi a referência, atuando como o centroavante da equipe. No final da partida, foi substituído por Gustavo.

A torcida e a comissão técnica elogiaram a atuação de Boselli na partida da última quarta-feira (25). O atacante não teve muito espaço desde sua chegada ao Timão. Foram 6 gols em 33 partidas, a maioria delas entrando no segundo tempo. No início da temporada, Gustavo estava em uma grande fase e foi o titular do ataque. Logo após, Vagner Love assumiu a posição por seu trabalho tático em ajudar a recompor a equipe defensivamente.

 

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam a partir das 11h (horário de Brasília) no próximo domingo (29). Com um jogo a menos em relação aos rivais, o Timão ocupa o quinto lugar, com 35 pontos ganhos, apenas um a menos do que o quarto colocado, Internacional, que tem 36. Já o Vasco é apenas o décimo terceiro na tabela de classificação, com 24 pontos, e busca fugir do rebaixamento.

Fonte: 90min


Talvez você também goste