Campeonato Brasileiro

PSG x Lyon | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Vale taça na França!

PSG x Lyon | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Vale taça na França! - 1

Único dos grandes mercados europeus que não teve seu campeonato de pontos corridos retomado dentro das quatro linhas, a França voltou a ter bola rolando em 2019/20 somente com as decisões de suas Copas nacionais. Classificado às duas finais, o Paris Saint-Germain já levou a melhor em uma delas, conquistando a Copa da França após vencer o Saint-Étienne por 1 a 0. Na próxima sexta-feira (31), o desafio será contra o Lyon, pela decisão da Copa da Liga Francesa. Será que o clube da capital completará mais uma dobradinha, ou os comandados de Rudi Garcia colocarão ‘água no chopp’ parisiense? A seguir, todos os detalhes e informações sobre este duelo decisivo:

 


Ficha técnica e onde assistir:

 

PSG x Lyon | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Vale taça na França! - 2

FBL-FRA-LCUP-OL-PRESSER

Ficha técnica: Paris Saint-Germain x Lyon
Motivo: Decisão da Copa da Liga Francesa 2019/20
Data: 31 de julho de 2020
Hora: 16h10 (de Brasília)
Local: Stade de France, em Paris (FRA)
Árbitro: Jérôme Brisard
Onde assistir: Sem transmissão

 


Prováveis escalações

 

Paris Saint-Germain

 

PSG x Lyon | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Vale taça na França! - 3

Paris Saint Germain v AS Saint Etienne – French Cup Final

Provável equipe: Navas; Dagba, Marquinhos, Kimpembé, Bernat; Verratti, Gueye, Draxler, Dí Maria; Neymar, Icardi.

Informações adicionais: O clube da capital tem dois desfalques confirmados para esta decisão: o defensor Thilo Kehrer, que deve ser substituído por Colin Dagba; e o jovem atacante Kylian Mbappé, lesionado após sofrer entrada violenta na final da Copa da França. É bastante provável que Thomas Tuchel opte por preencher mais o setor de meio-campo a partir da saída do camisa 7, com Draxler tendo mais uma oportunidade para tentar provar que merece seguir na equipe.

 


Lyon

 

PSG x Lyon | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Vale taça na França! - 4

FBL-FRA-L1-LYON

Provável equipe: Lopes; Denayer, Marcelo, Marçal; Rafael, Reine-Adelaide, Bruno Guimarães, Aouar, Cornet; Dembelé, Depay.

Informações adicionais: O longo tempo de inatividade serviu para que o Lyon pudesse recuperar uma das grandes referências de seu elenco: o atacante Memphis Depay, que sofreu grave lesão ligamentar ainda em dezembro de 2019. Plenamente recuperado, o holandês deve iniciar a partida entre os titulares de Rudi Garcia. Destaque também para a dupla de meias formada por Aouar e Bruno Guimarães, uma das mais empolgantes do futebol francês na atualidade.

 


É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

 


Histórico e campanha até a decisão

 

PSG x Lyon | Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Vale taça na França! - 5

Olympique Lyonnais v Paris Saint-Germain – French Cup Semi Final

Esta será a oitava vez que Paris Saint-Germain e Lyon se encontrarão em uma partida válida pela Copa da Liga Francesa, sendo o confronto mais repetido da história da competição. O outro duelo entre eles por essa competição data da temporada 2015/16, com o PSG levando a melhor por 2 a 1, gols de Lucas e Rabiot, e Tolisso descontando para o Lyon.

Apenas em uma ocasião prévia, PSG e Lyon decidiram a competição: foi na temporada 2013/14, partida também vencida pelo clube da capital por 2 a 1, graças a dois gols de Edinson Cavani.

O Paris Saint-Germain é o maior campeão deste torneio, com oito taças conquistadas: 1995, 1998, 2008, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018. O Lyon, por sua vez, só tem um troféu da Copa da Liga (2001).

 

Campanha até a decisão

Paris Saint-Germain
Oitavas: Le Mans 1 x 4 PSG (18/12/19)
Quartas: PSG 6 x 1 Saint-Étienne (08/01)
Semifinais: Stade de Reims 0 x 3 PSG (22/01)

Lyon
Oitavas: Lyon 4 x 1 Toulouse (18/12/19)
Quartas: Lyon 3 x 1 Stade Brestois (08/01)
Semifinais: Lyon 2 (4) x (3) 2 Lille (21/01)

 


Fonte: 90min