Campeonato Brasileiro

Queda de rendimento do Atlético no segundo tempo preocupa Sampaoli

Queda de rendimento do Atlético no segundo tempo preocupa Sampaoli - 1

O Atlético-MG venceu o América-MG por 2 a 1, em confronto válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Jair e Nathan marcaram os gols do Galo na partida, enquanto Ademir descontou para o Coelho. Apesar da vitória, que coloca a equipe atleticana em boa situação para conquistar a vaga na grande final do Mineiro, o técnico da equipe, Jorge Sampaoli, ficou preocupado com algumas deficiências que ficaram evidentes na partida do último domingo.

 

O Atlético-MG construiu sua vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Os gols de Jair e Nathan foram marcados ainda nos 45 minutos iniciais da partida. Entretanto, a equipe caiu de rendimento na volta do intervalo. Levou um gol aos quatro minutos da segunda etapa e viu o América-MG de Lisca pressionar em busca do empate. Essa queda brusca de produtividade da equipe preocupou Sampaoli, pois deixou a equipe suscetível ao empate e até mesmo à virada.

 

Queda de rendimento do Atlético no segundo tempo preocupa Sampaoli - 2

O meia Nathan marcou um dos gols do Atlético na partida

Apesar disso, o Galo voltou a ter controle da partida a partir da metade do segundo tempo. Nesse contexto, outro problema preocupou o técnico da equipe: a falta de efetividade do ataque. Quando retomou o controle da partida, o Atlético criou muitas chances de gol, mas mesmo assim não conseguiu marcar mais nenhum tento na partida. Dessa forma, Sampaoli buscará melhorar o rendimento de sua equipe, principalmente na segunda metade da partida, para assim confirmar a classificação para a grande final da competição.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar quarta-feira, 05, às 21:30. A partida acontecerá no estádio Independência.

 

Fonte: 90min