Campeonato Brasileiro

Quem é William, meia ex-Palmeiras que deve ser anunciado em breve pelo São Paulo

Enquanto todos os torcedores do São Paulo aguardam o anúncio oficial de Benítez como novo reforço tricolor, outro meio-campista está em vias de desembarcar no Morumbi.

De acordo com a apuração do ge, o Tricolor Paulista acertou a contratação de William, jogador de 34 anos que estava no Toluca, do México. A fonte citada garante que a negociação entre as partes já está selada, faltando apenas a assinatura de contrato. Ele fechará com o Soberano por uma temporada, até dezembro de 2021.

Quem é William, meia ex-Palmeiras que deve ser anunciado em breve pelo São Paulo - 1
William estava no futebol mexicano desde 2014 | Jam Media/Getty Images

Quem é William da Silva?

Revelado na base do Palmeiras em meados dos anos 2000, William ficou dois anos afastado do futebol por conta de um problema cardíaco diagnosticado precocemente. Ficou sem atuar dos 19 aos 21 anos e, com sua situação clínica completamente sob controle após longo acompanhamento, retomou sua carreira como atleta com a camisa do Ipatinga.

Foram diversos empréstimos em solo brasileiro, passando por Náutico, Vitória, Goiás, Atlético-GO e Joinville, seu último clube antes de rumar ao exterior. Após uma breve experiência na Coréia do Sul, William acertou com o Querétaro em 2014, e desde então atuava no futebol mexicano. Era titular absoluto no Toluca até sofrer uma lesão e perder espaço, sendo pouquíssimo aproveitado nos últimos meses. Seu contrato junto aos Diabos Vermelhos expirava em junho de 2021, o que facilitou a negociação pela liberação antecipada do atleta ao Morumbi.

Meia canhoto de características mais defensivas, William teve os anos mais prolíficos de sua carreira no Querétaro, anotando 14 gols e dando seis assistências em 69 partidas pelo clube.

Quem é William, meia ex-Palmeiras que deve ser anunciado em breve pelo São Paulo - 2
William está de volta ao Brasil após sete anos atuando no exterior | Hector Vivas/Getty Images

Fonte: 90min