Campeonato Brasileiro

Resumão da rodada de domingo do Brasileirão 2019

Resumão da rodada de domingo do Brasileirão 2019 - 1

​Neste domingo (28), cinco partidas agitaram a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mexendo com o coração de dez torcidas e agitando os dois extremos da tabela de classificação. Do empolgante clássico carioca no Maracanã à troca de bastão na liderança do torneio, confira o que de mais importante aconteceu ao redor do país pela ​Série A:

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Chapecoense 0 x 0 Bahia

Resumão da rodada de domingo do Brasileirão 2019 - 2

Crédito da foto: Divulgação/@ChapecoenseReal​

​Abrindo a rodada de domingo, Chapecoense e ​Bahia se enfrentaram às 11 horas da manhã na Arena Condá, em partida tratada como fundamental pelas duas equipes, que vinham em sequência negativa de resultados no Brasileirão. Muito em função disso, catarinenses e baianos não abriram mão de atacar e fizeram jogo altamente movimentado, com 32 finalizações totais, sendo 16 para cada lado. A torcida do ​Verdão do Oeste chegou a comemorar gol com o centroavante Henrique Almeida, mas o tento acabou anulado pelo VAR. No final das contas, empate sem gols ruim para as pretensões de ambos.


Flamengo 3 x 2 Botafogo

Andre Santos

No Maracanã, tivemos clássico quente, pegado, repleto de provocações e, infelizmente, erros de arbitragem. Logo nos minutos iniciais o panorama ficou complicado para o Rubro-Negro, que perdeu Rodrigo Caio por lesão e logo no minuto seguinte sofreu gol de Cícero, em falha de Diego Alves. Gerson empatou tudo com um golaço – o seu primeiro pelo ​Flamengo -, deixando o placar em 1 a 1. Na segunda etapa, o jogo pegou fogo em definitivo: Gabigol desempatou e provocou com ‘chororô’, Diego Souza deixou tudo igual de novo com um petardo em cobrança de falta e Bruno Henrique deu números finais ao duelo, em bela jogada coletiva. Apesar do clássico altamente competitivo e de ótimo nível técnico, o destaque negativo ficou a cargo da arbitragem, que não expulsou Cuéllar e Rafinha em lances claros para vermelho. 


Santos 3 x 1 Avaí

Resumão da rodada de domingo do Brasileirão 2019 - 4

Adentrando a Vila Belmiro precisando de uma vitória simples para assumir a liderança isolada, o ​Santos não encontrou a ‘facilidade’ esperada diante do lanterna Avaí, que fez jogo duro e chegou a assustar em algumas ocasiões. Ainda assim, o Alvinegro fez o dever de casa e emplacou seu nono triunfo na competição, chegando aos 29 pontos totais. Os gols da partida foram anotados por Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan – este último um golaço -, com João Paulo descontando para os visitantes. Apesar de não ter balançado as redes na partida, destaque para o venezuelano Soteldo, que desequilibrou o jogo com velocidade, dribles e uma bela assistência.


Goiás 0 x 0 Atlético-MG

FBL-SUDAMERICANA-BOTAFOGO-MINEIRO

No Estádio Serra Dourada, ​Goiás e Atlético-MG protagonizaram uma das partidas mais fracas do Campeonato Brasileiro até aqui. Com time misto em campo, o ​Galo conseguiu a ‘proeza’ de jogar por 94 minutos sem conseguir nenhuma finalização correta à meta de Tadeu. Os donos da casa, por sua vez, não se envergonharam de adotar uma postura mais cautelosa durante o duelo, deixando a bola com o adversário e tentando explorar contra-ataques. A pouquíssima inspiração das duas equipes só poderia resultar em um empate sem gols, ruim para ambos a nível de tabela: os mineiros se veem cada vez mais distantes de Santos e Palmeiras, enquanto o Esmeraldino vai se aproximando da segunda página da classificação.


Fortaleza 1 x 3 Corinthians

FBL-BRA-BRASILEIRO-BOTAFOGO-FORTALEZA

​Empurrado por mais de 40 mil torcedores presentes na Arena Castelão, o ​Fortaleza não se amedrontou por enfrentar um gigante e mostrou apetite desde os minutos iniciais, indo pra cima do ​Corinthians e abrindo o marcador aos 40′ do primeiro tempo, com o atacante Osvaldo, de cabeça. De escalação bem modificada – Carille poupou quatro titulares em detrimento da Sul-Americana no meio de semana  -, a equipe paulista esbarrava em grandes dificuldades criativas até a metade do segundo tempo, quando deslanchou e anotou dois gols quase consecutivos, com Mauro Boselli (67′) e Pedrinho (71′). Ainda houve tempo para Danilo Avelar anotar um golaço de fora da área e consolidar uma excelente vitória para o time do Parque São Jorge.

Fonte: 90min


Talvez você também goste