Campeonato Brasileiro

Revés para o Fluminense pode decretar fim de era Raí no São Paulo; Diniz já teria “sombra”

Revés para o Fluminense pode decretar fim de era Raí no São Paulo; Diniz já teria

A derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na última quinta-feira (07), em pleno Morumbi, pode trazer sequelas para o ​São Paulo. Na tabela do Campeonato Brasileiro, o resultado foi catastrófico para uma eventual classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2020, já que o time caiu para o quinto lugar, ultrapassado pelo Grêmio, que bateu o CSA em casa. ​Nos bastidores, então, as mudanças podem ser drásticas para o final do ano com uma ​atuação “vergonhosa” nas próprias palavras de Hernanes ao término do jogo.

Segundo o jornalista Alex Müller no programa “Último Lance” dos canais Esporte Interativo, um grupo de conselheiros da oposição à gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, entrará com requerimento para as demissões de Raí e Alexandre Pássaro, homens fortes do departamento de futebol do clube. A apatia diante do Fluminense teria sido a gota d’água para os questionamentos contaminarem o ambiente. O ídolo do Tricolor vem sofrendo pressão do Conselho por seu trabalho em gestão de pessoas e de contratações exorbitantes. 

 

FBL-BRA-SAO PAULO-ALVES-PRESENTATION

 

A chegada de Daniel Alves, por exemplo, força agora a diretoria a vender um ou mais atletas na próxima janela de transferência para tentar fechar a temporada no azul. Raí e Pássaro não são os únicos que correm risco de saída do Morumbi. Nossa reportagem apurou com conselheiros do São Paulo que Fernando Diniz também não tem sequer metade do respaldo para continuar no cargo de técnico.

 

 

O comandante chegou ao Tricolor em setembro após a demissão de Cuca. Contrariando a maioria dos contratos no futebol brasileiro, Diniz aceitou a trabalhar contratado primeiramente até dezembro, com possibilidade de renovação caso o clube conseguir a classificação direta para a Libertadores. Uma fonte ligada ao estafe de Jorge Sampaoli, técnico do Santos, confirmou que um membro da diretoria são-paulina procurou saber informações para uma possível transferência em janeiro. 

Fonte: 90min


Talvez você também goste