Campeonato Brasileiro

Rogério Ceni e Felipe Melo poderiam um dia defender as cores do Corinthians?




A rivalidade é dos principais fatores que movem a torcida pelo futebol. Porém, no mundo dos profissionais do esporte, trocar de camisa pode ser ‘normal’, visto que é preciso seguir a carreira, mesmo que em um rival de outrora.

Nesse sentido, enquadram-se dois velhos conhecidos da torcida corinthiana: Rogério Ceni e Felipe Melo. O primeiro, agora treinador, está sem emprego após ser demitido pelo Flamengo; já o segundo não deve renovar contrato com o Palmeiras.

Rogério Ceni e Felipe Melo poderiam um dia defender as cores do Corinthians? - 1
Rogério Ceni foi demitido recentemente do Flamengo, como treinador | Miguel Schincariol/Getty Images

Frente ao descontentamento da Fiel com Sylvinho e à carência de jogadores no elenco, foi possível encontrar na redes sociais uma série de torcedores cogitando ambos os nomes no Corinthians.

Por incrível que pareça ter que falar sobre tal assunto, é um absurdo cogitar qualquer um dos nomes no Corinthians. E eu explico o motivo”

O caso Rogério Ceni

Ídolo e extremamente identificado com o São Paulo, Rogério Ceni ainda é muito lembrado como goleiro. Em mais de 20 anos de carreira, teve diversos momentos contra o Corinthians, inclusive marcando o centésimo gol contra o alvinegro.

Por conta de tanta história, é muito difícil pensar no comandante à frente do Timão, por agora… Porém, não seria uma ideia absurda no futuro. Caso consiga trilhar um caminho vencedor enquanto treinador, Rogério Ceni pode defender Palmeiras e Corinthians após 10 ou 15 anos na nova carreira.

O caso Felipe Melo

Já Felipe Melo é jogador e sempre o foi, não mudando de carreira, o que poderia lhe conferir uma certa ‘limpeza’ para defender o Corinthians. Pelo contrário, o volante sempre gostou de provocar a torcida alvinegra.

Sequer cogitar o nome do jogar no Corinthians é ‘loucura’, já que o clima para um jogador com tamanha história no rival – contribuindo demais para isso – é totalmente 0. Felipe Melo nunca deve defender as cores do alvinegro.

Vale ressaltar que não há quaisquer negociação e possibilidade, e tais opções são apenas devaneio em meio à crise de jogo do alvinegro paulista; faz sentido?

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..