Campeonato Brasileiro

Santos dá passo importante para fechar contratação de Thaciano, do Grêmio – veja cifras

Ainda que siga sob sanção da FIFA em virtude do ‘caso Cléber Reis’ – não podendo registrar novos jogadores até que regularize sua dívida junto ao Hamburgo -, o Santos segue se movimentando no mercado de transferências em busca de reforços para a sequência da temporada. Neste exato momento, uma das negociações mais avançadas envolve um jogador que está em atividade na Série A: o volante Thaciano, que pertence ao Grêmio.

De acordo com a apuração do UOL Esportes, os dois clubes avançaram nas tratativas ao longo dos últimos dias, restando apenas pequenos detalhes burocráticos para a oficialização do negócio. O jogador de 25 anos reforçará o Peixe via empréstimo com obrigatoriedade de compra, em que o clube da Vila Belmiro desembolsará 1,7 milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação atual) para ficar com 50% dos direitos econômicos de Thaciano.

Thaciano
Gremio v Universidad Catolica – Copa CONMEBOL Libertadores 2019 | Lucas Uebel/Getty Images

Antes do acerto encaminhado com o Santos, Thaciano chegou a ficar próximo de se transferir ao Athletico, com o Grêmio estudando a possibilidade de envolver o atleta em uma possível troca por Wellington. As negociações com o Furacão, no entanto, não avançaram.

Vale destacar que o volante participou de apenas cinco jogos do Tricolor Gaúcho no Brasileirão 2020, portanto, não há impedimentos para sua transferência e utilização por outro clube da Série A.

Fonte: 90min