Campeonato Brasileiro

Santos empresta zagueiro de apenas 22 anos a time de Portugal – veja detalhes

No profissional desde a temporada passada, o zagueiro Robson Reis será emprestado pelo Santos ao Boavista, que está jogando atualmente na primeira divisão do futebol português. O atleta do Peixe fará exames na Cidade do Porto nos próximos dias.

Aos 22 anos, o jovem jogador foi sondado pelos também portugueses Rio Ave e Arouca, além de ter tido a possibilidade de jogar na MLS e de atuar ainda no futebol brasileiro, em clubes como Avaí, América-MG e VascoO Galatasaray, da Turquia, também ficou muito próximo de levar o jogador em fevereiro, mas a falta de vaga para estrangeiros impediu a concretização do negócio.

Santos empresta zagueiro de apenas 22 anos a time de Portugal - veja detalhes - 1
Maicon é um dos zagueiro do elenco santista | Ricardo Moreira/GettyImages

Com Maicon, Eduardo Bauermann, Emiliano Velázquez e Kaiky à disposição, Robson estava sem espaço na equipe de Fabián Bustos e, por este motivo, veio a decisão da diretoria para dar rodagem ao atleta. Tendo chegado ao Santos em 2019, o atleta foi adquirido junto ao Vocem, de Assis (SP), para o sub-20 do time paulista. Seu contrato é válido até dia 31 de janeiro de 2024. Ao todo, ele realizou 12 jogos com a camisa do Santos.

A primeira oportunidade no time de cima veio com Ariel Holan, em 2021. Fernando Diniz e Fábio Carille também chegaram a dar chances para o jogador em suas passagens pelo clube.

Para mais notícias do Santos, clique aqui.

Fonte: 90min