Campeonato Brasileiro

São Paulo viverá momento inédito em sua história na partida contra o Grêmio

São Paulo viverá momento inédito em sua história na partida contra o Grêmio - 1

​A ​partida contra o Grêmio, neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá ares de ineditismo para o São Paulo. Será a primeira vez na história que o clube irá utilizar seu time principal em jogo que ocorre em um sábado pela manhã.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

 

Tiago Volpi

 

O levantamento foi feito por historiadores do Tricolor e trazidos a público pelo ​Uol Esporte. Embora recentemente tenha ocorrido compromissos pela Copa Paulista nestas circunstâncias – a competição é considerada profissional pela Federação Paulista de Futebol -, o clube se utilizou de sua equipe sub-20. “Tecnicamente, dá para dizer que o time principal nunca jogou aos sábados pela manhã”, destacou Michael Serra, que trabalha no Arquivo Histórico do São Paulo e que foi o responsável por compilar os dados.

 

FBL-SUDAMERICANA-SAOPAULO-COLON

 

O horário em si (11h) já virou algo comum no futebol brasileiro desde 2015, quando a CBF incluiu as manhãs de domingo para a realização de jogos do Brasileirão. Desde então, o São Paulo já soma quatro vitórias e três empates atuando pelas manhãs. Com 30 pontos,o Tricolor ocupa a quarta posição na tabela e pode até mesmo se igualar aos líderes Flamengo e Santos, que têm 33.

Para mais notícias do São Paulo, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste