Campeonato Brasileiro

Sem baixas, Corinthians terá formação inédita em 2019 contra o Flamengo

Sem baixas, Corinthians terá formação inédita em 2019 contra o Flamengo - 1

Demorou mais de seis meses de temporada, mas o ​Corinthians, enfim, caminha para disputar uma partida tendo todos os jogadores de seu elenco profissional à disposição de Fábio Carille. Caso nada fora da normalidade aconteça nos próximos dias, o elenco do time paulista estará completo para a partida contra o ​Flamengo pelo Brasileirão, no próximo domingo (21).

​Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a comissão técnica alvinegra precisou lidar com alguma baixa, fosse por lesão ou convocação, em todos os compromissos do clube até aqui na temporada. Além do desfalque de longa data do volante Renê Júnior – que voltou a treinar com bola recentemente -, Carille testemunhou períodos importantes sem alguns pilares do seu elenco, como Danilo Avelar, Júnior Urso, Jadson e Clayson.

Unidas às contusões, as constantes convocações de atletas selecionáveis do elenco garantiram ausências corriqueiras entre janeiro e junho. Cássio, Fagner, Mateus Vital, Pedrinho, Carlos Augusto, Araos, Bruno Méndez e até Romero, que já não pertence mais ao Corinthians, desfalcaram o clube em algum momento neste primeiro semestre de 2019.

Cruzeiro v Corinthians - Brasileirao Series A 2019

As primeiras atividades de preparação para o duelo contra o Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão, contaram com todos os jogadores que completam o plantel profissional alvinegro. Michel Macedo, Ramiro e Gustagol, que estiveram no departamento médico recentemente, estão recuperados e participam normalmente dos treinamentos.

Fonte: 90min


Talvez você também goste