Campeonato Brasileiro

Sem saber se segue na Juventus, Higuaín pode voltar para o futebol sul-americano

Sem saber se segue na Juventus, Higuaín pode voltar para o futebol sul-americano - 1

Após um empréstimo ao Chelsea, o atacante argentino Gonzalo Higuaín está de volta a ​Juventus. Sem saber se permanecerá​ no clube italiano ao fim do contrato, em junho de 2021, o centroavante falou em entrevista ao canal Fox Sports. A concorrência enfrentada no clube com nomes como Cristiano Ronaldo, Douglas Costa, Paulo Dybala, Cuadrado e Bernardeschi pode fazer com que o argentino deixe a Velha Senhora.

 

Gonzalo Higuain

 

O River Plate, clube que revelou e projetou Higuain poderá ser um dos possíveis destinos do atacante. “Ainda não sei o que vai acontecer nos próximos meses. A minha ideia é cumprir o contrato até o final. Não fecho as portas para o River Plate. É um grande time, possui um técnico incrível e um plantel muito forte“, relatou Gonzalo, falando sobre a equipe em que começou no ano de 2004.

 

Foram 39 partidas pelo profissional do River Plate, com 15 gols marcados e uma carreira promissora pela frente. Logo após, foi adquirido pelo Real Madrid, onde chegou na temporada 2006/2007. Pelo clube merengue, foram 266 partidas e 121 gols, porém Higuaín acabou perdendo espaço para o francês Benzema, de características praticamente parecidas com o argentino.

 

 

Após, foram três temporadas de muito destaque pelo Napoli, da Itália. O jogador disputou 146 partidas e marcou 91 gols com a camisa da equipe italiana, o que acabou chamando a atenção da Juventus, que seguia em busca de um camisa 9. Nas duas primeiras temporadas, 105 jogos e 55 gols. Mesmo com os bons números, o argentino não teve o mesmo prestígio e acabou sendo emprestado a Milan e Chelsea, respectivamente.

Fonte: 90min