Campeonato Brasileiro

Sinal amarelo: Corinthians se despede do primeiro semestre de 2019 em baixa

Sinal amarelo: Corinthians se despede do primeiro semestre de 2019 em baixa - 1

​Mesmo consideravelmente reforçado em comparação a 2018 – ano apontado como um dos mais delicados de sua história recente -, o ​Corinthians ficou devendo a nível de performance neste primeiro semestre da atual temporada. Nem mesmo a conquista do Paulistão ameniza o clima de pressão no Parque São Jorge, afinal, o mesmo estadual fora conquistado ano passado, quando o clube flertou com o rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileirão.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, a péssima atuação no clássico contra o Santos, pela última rodada do Brasileirão antes do recesso visando a Copa América, ligou um ‘sinal amarelo’ nos bastidores alvinegros. Diante de um arquirrival, o Corinthians ficou em campo por 90 minutos sem conseguir sequer acertar uma finalização à meta santista, sendo amplamente dominado em todas as estatísticas ofensivas da partida.

Danilo Avelar

O número baixíssimo de gols é reflexo da dificuldade criativa vivida pelo clube desde o desmanche do time campeão em 2017, equipe que já não brilhava ofensivamente, mas criava o suficiente para vencer jogos com segurança. Acontece que, mesmo no ano ruim de 2018, o Corinthians conseguiu chegar à grande decisão da Copa do Brasil, competição da qual já está eliminado neste ano (caiu nas oitavas para o ​Flamengo).

A pausa para a disputa da ​Copa América, aos olhos de Carille, tende a ser um divisor de águas para o futebol do clube alvinegro. Desde meados de abril, o treinador vem afirmando que só extrairá a melhor versão de sua equipe após a intertemporada, quando terá mais tempo para treinos técnicos e táticos. Adotando esta narrativa desde sempre para justificar eventuais tropeços, a expectativa sobre o futebol do Timão após o recesso aumentou.

“Esta parada será muito importante para nós, repito, porque terei todos para trabalhar e para terem o entendimento. Já melhorou em alguns jogos, apesar dos desfalques, e a tendência é que depois da Copa América fique bem melhor”, voltou a afirmar.

Para saber mais detalhes sobre o cronograma do Corinthians na pausa, clique ​aqui.

Fonte: 90min


Talvez você também goste