Campeonato Brasileiro

Tem novidade? Médico do Grêmio se manifesta e faz previsão de volta de lesionados

Tem novidade? Médico do Grêmio se manifesta e faz previsão de volta de lesionados - 1

Antes da Copa América, Renato Portaluppi lamentou o elevado número de jogadores lesionados no departamento médico do ​Grêmio, o que atrapalhou bastante o começo da caminhada do time no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, os cerca de 30 dias de parada no calendário nacional fizeram que vários atletas se recuperassem a tempo e ficassem à disposição no retorno das atividades, em julho. 

Hoje o treinador gremista só tem três atletas sob cuidados dos médicos: o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, o meio-campista Michel e o atacante Felipe Vizeu. Dos três casos, o mais grave é do ala, que precisou passar por uma cirurgia para reconstruir os ligamentos do joelho direito e a previsão de retorno é somente em 2020.

Felipe Vizeu

Já a previsão da dupla restante interessa muito Renato. Quando sofreu uma entorse em treino no final de junho, Michel era um dos talismãs do comandante tricolor no setor de meio de campo. Foi obrigado a passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. De acordo com o ​repórter Douglas Demoliner, da Rádio Gaúcha, o volante é o que tem mais chances de retornar primeiro. 

Nos últimos dias, o camisa 5 do Imortal vem realizando trabalhos físicos com mais intensidade, mas ainda sob supervisão do departamento médico. A tendência é que ele volte a ser relacionado por Renato ainda em agosto. Ele (Michel) está fazendo trabalhos de transição. Realizando algumas atividade com o preparador físico e outras com os fisioterapeutas. São trabalhos fortes, com carga, para ver o nível de recuperação”, explicou Paulo Rabaldo, médico responsável do Grêmio. 

Já com Vizeu, a expectativa vem com uma dose maior de cautela. O centroavante rompeu o ligamento do joelho esquerdo durante partida contra o Bahia pela Copa do Brasil, em meados de julho, e também foi submetido a uma operação. Ele ainda não está trabalhando no gramado; aliás seu retorno deve acontecer, numa visão otimista, do meio para o fim de setembro. O camisa 10 do Imortal foi contratado este ano junto à Udinese, da Itália, por empréstimo. 

Fonte: 90min


Talvez você também goste