Campeonato Brasileiro

Tem surpresa! Os estados com maior média de público no Brasileirão 2019

Tem surpresa! Os estados com maior média de público no Brasileirão 2019 - 1

​Qual é o Estado brasileiro mais fanático por futebol? Medir paixão é impossível, mas os números e levantamentos estatísticos nos permitem descobrir qual deles tem sido mais presente durante este Brasileirão. Para sanar essa curiosidade, o ​Globoesporte levantou as médias de público pagamento combinadas por Estado, levando em conta os números de cada um dos clubes locais. Quem lidera? Confira…

 

 

1) Ceará

 

Tem surpresa! Os estados com maior média de público no Brasileirão 2019 - 2

 

Crédito da foto: JL Rosa

Mesmo com apenas dois representantes na Série A, o Estado do Ceará lidera em média de público nesta edição de Brasileirão, ao menos no levantamento até a rodada 32. ​Fortaleza e ​Ceará, juntos, somam média de 28.185 pagantes/partida.


2) Bahia

Bahia v Gremio - Brasileirao Series A 2014

Com a medalha de prata, temos a apaixonada torcida do ​Bahia. Único clube representando seu Estado na elite do futebol nacional, o Esquadrão move 27.458 pagantes/partida em média neste Brasileirão.


3) São Paulo

Thiago Santos,Clayson

Fechando o pódio, temos o Estado de São Paulo com seus quatro representantes: ​Palmeiras​Corinthians​São Paulo e ​Santos. A média dos quatro, somada, é de 26.432 pagantes/partida, levando em conta estas 32 rodadas do Brasileirão.


4) Rio de Janeiro

Fluminense v Flamengo - Brasileirao Series A 2019

​Flamengo é, com sobras, o clube que lidera em média de público presente/pagante neste Brasileirão. Contudo, o baixo preenchimento de arquibancadas por seus adversários, ​Botafogo​Vasco e ​Fluminense, faz a média do Estado do Rio ser de 26.250 pagantes/partida.


5) Minas Gerais

Caca,Ricardo Oliveira

Minas Gerais fecha o top-5 com seus dois gigantes: ​Cruzeiro e ​Atlético-MG. Somados, celestes e alvinegros levam 18.042 pagantes/partida de média na principal competição do calendário nacional.


Completam o ranking…

Maicon,Neilton

6) Rio Grande do Sul – Internacional e Grêmio – 17.555 pagantes/média

7) Paraná – Athletico Paranaense – 13.714 pagantes/média

8) Goiás – Goiás Esporte Clube – 13.271 pagantes/média

9) Alagoas – CSA – 11.378 pagantes/média

10) Santa Catarina – Avaí e Chapecoense – 7.713 pagantes/média

Fonte: 90min