Campeonato Brasileiro

Thiago Neves manda recado a Mano Menezes após demissão do técnico

Thiago Neves manda recado a Mano Menezes após demissão do técnico - 1

​Após a derrota sofrida contra o Internacional, por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Mano Menezes deixou o comando técnico do​ Cruzeiro. O treinador alegou que outro profissional terá mais capacidade para reerguer o clube do que ele. A pressão da torcida pela falta de resultados e pelas más atuações da Raposa pesaram contra o treinador. Mano deixa o comando técnico após dois títulos da Copa do Brasil e dois Estaduais.

Thiago Neves

 

Quem fez questão de se despedir do treinador em seu perfil na rede social foi o meia Thiago Neves. “Só tenho a te agradecer pela confiança, pelos conselhos, e pelos ensinamentos. Mais uma vez te peço desculpas e te agradeço por tudo. Muito obrigado!”, escreveu o atleta, um dos jogadores de confiança de Mano Menezes em sua passagem pela equipe. Thiago venceu juntamente com o treinador duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros. 

Em 2019, Mano teve 42 partidas no comando do Cruzeiro. Foram 19 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. O treinador de 57 anos levou a equipe até as oitavas de final da Libertadores da América, onde foi eliminado nos pênaltis contra o River Plate. No Campeonato Brasileiro, a Raposa ocupa a décima oitava posição com 10 pontos ganhos, figurando na zona de rebaixamento.

 

Ainda sem um substituto para Mano Menezes, o Cruzeiro viaja até Florianópolis, onde encara, neste domingo (11) o Avaí, em um confronto de desesperados. A equipe catarinense é a única que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. A partir ocorre a partir das 16h (de Brasília) no estádio da Ressacada. Sem marcar gols há oito jogos, a equipe mineira precisa dos três pontos para sair da zona de rebaixamento da competição.

Fonte: 90min


Talvez você também goste