Campeonato Brasileiro

Zlatan na Espanha? Saiba o provável significado do enigmático vídeo de Ibrahimovic

Zlatan na Espanha? Saiba o provável significado do enigmático vídeo de Ibrahimovic - 1

​Na última terça-feira (29), Zlatan Ibrahimovic, um dos jogadores mais badalados do futebol mundial nos últimos anos, ‘quebrou’ a internet ao postar um vídeo pra lá de enigmático. Com apenas alguns segundos de duração e menos de dez palavras, o centroavante conseguiu gerar um verdadeiro rebuliço nas redes sociais: estaria o camisa 9 de 38 anos retornando ao futebol espanhol para um ‘ato final’?

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Nós da ​90MiN juntamos as peças do ‘quebra-cabeça’ e chegamos a conclusão de que, não, Zlatan não voltará a vestir a camisa de um clube espanhol em 2019/20. Apesar do camisa 9 ainda estar com futuro indefinido – seu contrato com o Los Angeles Galaxy expira em dezembro e não há indícios de conversas por renovação -, sua reinserção em um grande mercado da Europa parece improvável para este ponto de sua carreira.

Seus altíssimos vencimentos nos Estados Unidos – recebe algo em torno de 6,5 milhões de euros por ano -, são proibitivos para quase todos os clubes pequenos ou médios de La Liga. Sobrariam os três gigantes do país, que dificilmente estão em busca de um centroavante de 38 anos de idade: apesar de ainda render em bom nível e seguir surpreendendo por seu talento, Ibra não cabe em Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid em 2019.

Zlatan Ibrahimovic

O que o enigmático vídeo publicado pelo sueco quer dizer, então? Graças aos incansáveis trabalhos dos famosos ‘detetives virtuais’, chegamos a conclusão de que o anúncio não passa de uma jogada de marketing, possivelmente para alavancar uma empresa com a qual o camisa 9 tenha vínculo de patrocínio. A principal especulação é de que a Bethard, casa de apostas que trabalha com Ibrahimovic, estaria iniciando suas atividades na Espanha.

​​Será que desvendamos o mistério ou o sue realmente voltará a atuar em solo espanhol? Nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos desta trama.

Fonte: 90min


Talvez você também goste