Futebol

Caseiros? Furacão e Inter são dois dos mandantes mais ‘dominantes’ do Brasil

Publicidade



Caseiros? Furacão e Inter são dois dos mandantes mais 'dominantes' do Brasil - 1

​Com vitórias expressivas em suas respectivas casas, ​Athletico e ​Internacional se garantiram na grande decisão da Copa do Brasil 2019. Enquanto o time paranaense eliminou o Grêmio com uma bela remontada – perdeu a ida por 2 a 0, devolveu o marcador na Arena da Baixada e avançou nas penalidades -, o ​Colorado não tomou conhecimento e atropelou o Cruzeiro: 4 a 0 no agregado, com vitória de 3 a 0 no Beira-Rio.

De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

​​Como destaca o ​Blog do Julio Gomes, as vitórias expressivas em casa não são coincidência. Na verdade, são a tônica dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos tanto no Furacão, quanto no Colorado. Desde a temporada passada, paranaenses e gaúchos têm se posicionado como ‘mandantes ferozes’, muito difíceis de serem superados em seus domíniosFora de casa, no entanto, sofrem do mesmo mal: não conseguem repetir minimamente a dominância das atuações como mandantes, somando aproveitamentos muito baixos

No Brasileirão 2019, o Internacional tem o segundo melhor aproveitamento em casa (85%), mas é o terceiro pior visitante, com apenas 17% de aproveitamento. O Athletico, por sua vez, somou 75% dos pontos que disputou como mandante e somente 26% como visitante. Contando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o Colorado ainda não foi derrotado no Beira-Rio em 2019, enquanto o Furacão soma apenas três reveses em 16 jogos.

Patrick,Bruno Guimaraes

Tais números fazem com que a expectativa para o sorteio desta quinta-feira (5), que definirá os mandos de campo das finais, esteja altíssima entre torcedores colorados e rubro-negros. Ligeira vantagem para o clube que receber o segundo e derradeiro confronto, afinal, entrará em campo já sabendo o que precisa fazer para ser campeão.

Fonte: 90min

Continua após a publicidade..